sexta, 19 de abril de 2024
Geral
18/05/2018 | 16:04

Imóvel abandonado é alvo de ação conjunta do Município de Itajaí com a Polícia Militar

O Município de Itajaí, por meio das secretarias de Assistência Social, Urbanismo e Habitação, em conjunto com a Polícia Militar, realizou abordagens em frequentadores de um imóvel abandonado na rua Hilda Breittenbauch, no Centro. A ação conjunta ocorreu na manhã desta sexta-feira (18).

O imóvel é utilizado por pessoas em situação de rua para passar a noite e também para o uso de drogas. Durante a ação, foram encontradas cinco pessoas no local. Todas foram abordadas e orientadas a receber apoio no Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (Creas POP). Contudo, duas pessoas aceitaram auxílio e os demais apenas acataram ao pedido da Polícia para sair do local.

“A legislação garante o direito de qualquer um para ir e vir. Ninguém pode ser retirado à força das ruas. Entretanto, aqueles que aceitam nossa ajuda recebem total suporte da nossa equipe de abordagem”, explica o secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.

A Secretaria de Urbanismo já realizou intimações e aplicou multas ao proprietário do imóvel abandonado. O prédio também já foi alvo de ações da Sala de Situação de Combate à Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde. Em março, foi retirado um caminhão de lixo e entulho para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Neste momento, esgotadas todas as ações administrativas cabíveis, está em análise na Procuradoria Geral do Município o processo da ação demolitória do prédio. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS