quinta, 18 de abril de 2024
Geral
15/05/2018 | 14:01

Estado visita Porto Belo para orientações sobre a Dengue

Representantes da Gerência Regional de Saúde de Itajaí e Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado estiveram na última sexta-feira (11) no Município de Porto Belo para participar da sala de situação e dar orientações sobre combate ao mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças. A visita se fez necessária devido ao grande número de focos na cidade e a proximidade com Municípios onde a dengue já foi confirmada.

A secretária de saúde Jainara Nordio agradeceu a presença dos agentes na cidade e o apoio que tem dado nas ações realizadas pelo Município. "A dengue é uma realidade preocupante, que precisa ser leva a sério pelos Municípios da região. Porto Belo está tomando uma série de medidas e principalmente, buscando conscientizar a população sobre os cuidados que devemos ter para evitar água parada" - diz.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein participou da reunião, junto do vice-prefeito professor Elias Cabral, secretários municipais e colaboradores da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica. O prefeito destaca a importância da união entre Município e Estado para combater o mosquito. "O apoio do Governo do Estado é de extrema importância, principalmente nos orientando a como agir em momentos como os que estamos vivendo. A situação é realmente preocupante e precisamos contar com o apoio de todos os moradores para acabarmos com o mosquito" - diz o prefeito.

Até a última sexta-feira, Porto Belo havia contabilizado 188 focos do mosquito aedes aegypti. Ainda não foram contabilizados casos de dengue na cidade, mas a proximidade com Itapema, onde já há casos confirmados da doença, deixa o Município em alerta.

 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS