sexta, 25 de maio de 2018
14/05/2018 - 10:02

Semana Nacional de Museus inicia amanhã em Itajaí

Museus Histórico e Etno-arqueológico terão programação gratuita

Os Museus Histórico e Etno-arqueológico de Itajaí integram a programação da 16ª Semana Nacional de Museus. As atividades serão realizadas a partir de amanhã (15) com base no tema ?Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos?. Com uma programação com mesas redondas e apresentações artísticas, um dos focos será dado à fotografia como fonte histórica.

Para pensar a relação dos museus com o avanço da conectividade digital, o Museu Histórico abrirá na terça-feira (15) uma exposição sobre fotografia. O público poderá conferir a transformação dos equipamentos ao longo dos anos. A discussão da fotografia como uma importante fonte histórica também integra a programação. A partir das 15h, será realizada uma mesa-redonda com quatro profissionais que atuam em diferentes áreas da imagem.

Participarão do debate o professor dos cursos de História e Design na Univali, Renato Riffel, o produtor audiovisual Lenon César Cardoso, e fotojornalista Marcos Porto. O debate será realizado no Salão Nobre Rui Barbosa, no piso superior do Museu Histórico. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

?A era digital apresenta desafios, mas também cria muitas oportunidades para aproximarmos o público dos museus com novas abordagens?, observa Evelise Moraes, diretora do Museu Histórico.

A programação da Semana Nacional de Museus continua no Museu Etno-arqueológico, no bairro Itaipava. No próximo sábado (19), será realizada um dia cultural com atividades gratuitas à comunidade. A partir das 10h, o público poderá conferir: exposição "Antes da era digital"; grafite; músicas autorais e acústicas; DJs; batalha de hip hop; Casa de Ferrero Espetos de Pau; poesia; efeitos visuais; teatro.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros