sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/05/2018 | 10:18

Porto Belo apresenta projeto para molhe do Perequê em Brasília

O prefeito do Município de Porto Belo Emerson Stein esteve nesta quarta-feira (09) em Brasília para pleitear recursos e apresentar o projeto para a construção do molhe no Rio Perequê. A audiência foi com o ministro  do turismo Vinicius Lummertz Silva, com a presença dos deputados federais por Santa Catarina Rogério Peninha Mendonça e Mauro Mariani.

Emerson diz que a conversa com o ministro foi importante e que ele manifestou interesse em apoiar ainda mais o turismo de Porto Belo e região, levando em consideração o impacto causado no turismo com o surgimento das manchas negras na Praia do Perequê, situação que seria resolvida com a construção do molhe. "Temos tomado diferentes medidas de recuperação e proteção do Rio Perequê, mas as manchas são realmente um problema que afeta diretamente o Município de Porto Belo e incomoda os turistas que frequentam a Praia do Perequê. A construção do molhe é um sonho antigo dos moradores da região e nós seguiremos firmes na luta por mais esta conquista" - diz o prefeito.

O projeto para a obra foi protocolado e será realizado o cadastramento para adquirir o recurso, na ordem de R$5 milhões. O prefeito Emerson Stein destaca que a equipe estará trabalhando para que o recurso seja conquistado e acompanhando o processo.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS