quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/05/2018 | 10:17

9ª edição do Balneário Saboroso destaca sabores regionais e tendências da culinária em 33 menus exclusivos

O resgate dos sabores de infância e das memórias familiares promete contrastar com as novas tendências da gastronomia e com a ousadia na hora de criar. Muito mais do que a elaboração de novas receitas, a 9ª edição do Balneário Saboroso, festival já consolidado como um dos maiores do sul do país, promete encher os olhos com composições criativas e cheias de identidade. De 5 a 29 de julho, Balneário Camboriú mais uma vez irá vivenciar o melhor da sua gastronomia, com 33 menus inéditos que reúnem toda a pluralidade de sabores do litoral catarinense.

Valorizando a produção artesanal, os chefs deram seus toques especiais aos menus, que tem no formato uma tradição do festival, a oferta de entrada, prato principal e sobremesa pelo valor único de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas. Entre as entradinhas, há desde mini croquetas que alternam sabores como cordeiro com maçã até pratos que trazem o queijo colonial empanado como protagonista – crocante por fora e cremoso por dentro, contrastando com um couli de frutas vermelhas. Um Polpetone, que traz uma receita de temperos de família bastante antiga, também se destaca, assim como uma Tortilla chips com tartar de abacate e camarão flambado na tequila.

Os pratos principais trazem desde a nossa tradicional caldeirada de peixe e frutos do mar, neste caso acompanhando chips de banana da terra e arroz com abacaxi, além de um duo de mignon e vieiras, que destaca terra e mar no mesmo menu. Vegetais em formato de talharim temperados na manteiga de ervas, assim como um porco colonial assado por 8 horas também roubam a cena.

No quesito sobremesas, tem aquelas que destacam bebidas alcoólicas como o pavê de paçoquinha com calda de quentão e a torta de café e malte torrado, recheada com doce de leite e cerveja escura. Para quem não abre mão das mais tradicionais, há também fondue de chocolate com leite ninho, além de uma criação com Pão de donuts confeitado com mini churros ao doce de leite e blend de sorvete cremoso de nutella que completam a experiência gastronômica.

Neste ano, pela primeira vez, o festival também contará com uma opção de menu vegetariano nos restaurantes que aderiram a proposta, além da já aguardada programação paralela ligada a área gastronômica que será divulgada em breve. O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e já possui confirmado o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Além disso, conta com os seguintes patrocinadores confirmados: Decanter, Eisenbahn, Rede e Acquíssima.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas nas redes sociais do evento (Instagram e Fan page) e também no site.

 

Confira os restaurantes participantes de 2018:

 Acqualina Bistrô

Armazém San Miguel

Baja Califórnia

Barzin Carioca

Buddies Boteco Premium

Campano Burger

Cedrus Restaurante Árabe

Charlie Burgers

Champagne Restaurante & Bar

Chaplin Restaurante

Comadre Pizzaria

Didge Steakhouse Pub

Flambô Burger

General Pepper

Guacamole Cocina Mexicana

Hugani Trattoria

Indaiá Restaurante

King Pizza

Kombina Felice

Mad Dwarf

Madrugadão Lanches

Mangiare Felice

Mood Restaurante

O'Brien's Irish Pub

Papparella Pizzaria

Pizza Bis – Av. Atlântica

Pizza Bis - Rua 3.300

Restaurante Drummond

Restaurante Dudu

Sama Sama

Soleil Pizza

Tribus Bar

Yujin Temakeria

 

Crédito das fotos: Luciano Dias


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS