sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/05/2018 | 13:43

Itajaí conquista medalhas no Mundial Escolar no Marrocos

O Gymnasiade, maior evento de desporto escolar do mundo, segue até quarta-feira no Marrocos (África) e dois representantes da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Itajaí já subiram ao pódio. Eurico Schopchaki, técnico de karatê da FMEL e coordenador das atividades relacionadas ao Gymnasiade na modalidade pelo estado de Santa Catarina, sagrou-se bicampeão.

O ouro foi conquistado na categoria Shiai Kumite masculino 55 quilos, atuando junto do brasileiro Nimai Caldas de Lima, na final contra os Estados Unidos. Eurico agradeceu pela confiança em seu trabalho e ressaltou a importância do evento.

"Fico feliz em poder contribuir para o Brasil. Eventos como este, de nível mundial, contribuem para o intercâmbio e inovações para nossas atividades diárias, isto é, buscamos o que existe de melhor no planejamento para enriquecer cada vez mais o nosso trabalho, a nível municipal, estadual e nacional".

A outra medalha veio com Matheus Roberto Pereira, de 16 anos no judô até 66 quilos. Matheus enfrentou um atleta da casa na final e perdeu o ouro por uma punição da arbitragem. “Essa conquista nos mostra claramente que o esporte de Santa Catarina e do município de Itajaí estão no caminho certo”, ressaltou o técnico de judô da FMEL, Marco Antônio Otávio, após a conquista da medalha inédita.

O judô brasileiro conquistou o bicampeonato do mundial com quase 100% de aproveitamento. Dos 15 atletas que lutaram, 14 obtiveram medalhas, sendo oito ouros e seis pratas. Em toda a competição são 17 modalidades disputadas por quatro mil atletas com idade entre 15 a 18 anos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS