quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/05/2018 | 19:09

Concurso selecionará composições inéditas de jovens itajaienses

A Café Maestro Produções lançou o concurso Via Música, que tem o objetivo de estimular a prática da composição entre as crianças e jovens de Itajaí. O projeto vai selecionar 10 canções autorais com letras que tenham música de protesto como temática principal. O concurso é direcionado para pessoas entre 10 e 17 anos que residam na cidade. A iniciativa é o apoio da Fundação Cultural de Itajaí.

Os compositores devem gravar canções inéditas e de qualquer gênero musical no celular. A gravação pode ser à capela (somente voz) ou com acompanhamento. O arquivo deverá ser enviado até o dia 20 de junho para o e-mail viamusica@cafemaestro.com.br.

O e-mail deve conter também o nome completo do compositor, idade, bairro, telefone, nome do responsável e a letra completa da música que for enviada. O resultado da seleção será divulgado na página da Café Maestro no Facebook no dia 30 de junho. 

Os selecionados gravarão as músicas nos Estúdios Café Maestro, entre os dias 16 de julho e 10 de agosto. Além da disponibilização do áudio nas principais plataformas digitais, a gravação vai resultar em um videoclipe, que será publicado no canal da produtora no YouTube. Os jovens e responsáveis serão orientados sobre os processos e procedimentos legais para o recebimento dos valores de direitos autorais. A quantia será destinada inteiramente aos compositores.

Surgimento do Via Música

O projeto pioneiro e inédito em Itajaí surgiu com o intuito de abrir espaço para que novos talentos se expressem por meio da música. "Além de dar voz às comunidades carentes, o Via Música tem três metas a cumprir: inclusão social, formação de público para gêneros musicais pouco explorados pela mídia e possível geração de renda com os direitos autorais para os compositores”, diz Marcelo Cássio, produtor da Café Maestro Produções e idealizador do projeto.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS