sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/05/2018 | 17:05

Balneário Camboriú vai reunir profissionais da área da saúde para discutir o câncer e os novos tratamentos

Os profissionais da área da saúde, envolvidos na luta contra o câncer, estarão reunidos em Balneário Camboriú nos dias 5 e 6 de maio. Eles participam do evento DESTAQUES EM ONCOLOGIA 2018, promovido pelo Centro de Novos Tratamentos Itajaí em parceria com a Clínica de Neoplasias Litoral. Serão dois dias de palestras, debates, exposição de casos e trocas de experiência no que se refere as novidades que envolvem o tratamento da doença.

         Na edição deste ano, as apresentações de tratamento serão através de históricos de pacientes principalmente da região de Itajaí, incluindo pessoas avaliadas pelos próprios palestrantes, deixando de se basear apenas em dados mundiais, trazendo a discussão para a realidade catarinense. O número de pessoas diagnosticadas em Santa Catarina, neste ano, deve ser de 27.350, de acordo com o INCA.

         O foco do evento DESTAQUES EM ONCOLOGIA será compreender como os tratamentos agem nas pessoas com câncer e a resposta da imunoterapia nos pacientes.

         No primeiro dia, as palestras serão focadas nesse tema, oferecendo a área médica um profundo estudo sobre a imunoterapia e o mecanismo dessa nova classe de medicamento. Outra novidade será a palestra de profissionais das indústrias farmacêuticas.

         As terapias alvo e as quimioterapias serão amplamente debatidas no segundo dia do evento, com palestras sobre a evolução da oncologia e discussão sobre câncer de mama, próstata, bexiga, gastrointestinal e renal. O encontro será finalizado abordando o gerenciamento de dor.

         Sendo assim, além de participar do maior encontro de oncologia do Estado, os profissionais da área da saúde terão a chance de absorver os conhecimentos e novidades que envolvem os novos tratamentos e que tem trazido expressivos resultados na cura e controle do câncer. Entre os participantes, destaque para as palestras da Dra. Carolina Kawamura, Dr. Fabio Haddad (médicos do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo) e do Dr. Felipe D’Almeida, do Hospital de câncer A.C Camargo. 

         Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 47 – 3348 5093 -  ramal 207 ou pelo email:julia@oncologia.com.br. O DESTAQUES EM ONCOLOGIA 2018 acontecerá no Infinity Blue Resort & Spa, na Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú – SC.

 

Foto da edição de 2017. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS