sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/05/2018 | 10:02

Secretaria de Saúde de Itajaí promove 2º Seminário sobre Toxoplasmose e Sífilis

Para capacitar os profissionais que atuam na rede pública de saúde de Itajaí, a Secretaria Municipal de Saúde promove, no dia 9 de maio, o 2º Seminário de Manejo da Toxoplasmose e Sífilis Gestacional e Congênita. O treinamento gratuito tem como objetivo debater estratégias para redução de casos, bem como atualizar os servidores sobre quais os encaminhamentos adequados para prevenção e tratamento dessas doenças.

Leia mais notícias sobre Saúde

O seminário é uma iniciativa da Diretoria de Vigilância Epidemiológica em parceria com o Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI). No encontro, serão abordados o diagnóstico e o tratamento da sífilis congênita e o acompanhamento da criança infectada, bem como será feita uma revisão de fluxograma de seguimento da toxoplasmose gestacional e congênita; e apresentada a situação epidemiológica da toxoplasmose e da sífilis gestacional e congênita.

O intuito é estimular o debate entre os profissionais responsáveis pelo pré-natal para que haja uma redução no número de casos dessas doenças na região e tratamento em tempo adequado. A primeira edição do evento ocorreu em abril de 2017 para cerca de 100 médicos, ginecologistas, pediatras e enfermeiros do município.

O seminário será ministrado pelas enfermeiras da Secretaria de Saúde de Itajaí, Greyce Mayer e Jacqueline Koch, e o infectologista Raphael A. de P. Bertacchini no auditório da Secretaria de Educação de Itajaí, das 14h às 17h. As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=38723.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS