sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/05/2018 | 13:54

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE OCORRE NO PRÓXIMO SÁBADO NO SESI

No próximo sábado, 5 de maio, o dia será de imunização e prevenção contra a gripe, doença que costuma ter maior incidência, causando maior preocupação com a chegada da estação mais fria do ano. Na ocasião, ocorrerá, na Clínica do Serviço Social da Indústria (SESI) em Itajaí, mais um Dia D de Vacinação contra a Gripe. Os atendimentos serão das 9 às 16h.
 
Contando com preços mais acessíveis do que os comumente praticados em outros estabelecimentos, o SESI Clínica começou a sua campanha de vacinação 2018 no último dia 9 de abril e agora fará uma dia especial para quem ainda não garantiu a imunização. Além dos trabalhadores da indústria e seus dependentes, toda a comunidade pode aproveitar o serviço de saúde prestado pela instituição.
 
Quem se vacinou contra as gripes em outras oportunidades deve repetir a dose para se manter imune. A enfermeira do SESI, Joice dos Santos, lembra que que estão sendo disponibilizadas as vacinas trivalente e quadrivalentes. “É uma boa oportunidade para a comunidade ficar protegida, já que as gripes trazem bastante apreensão à população e aos órgãos de saúde”, comenta a profissional.
 
Mais informações no telefone (47) 3341-2856 ou pelo site sesisc.org.br/vacina. 
 
Quem não pode tomar a vacina
•  Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores; 
•  Pessoas com alergia relacionada ao OVO de galinha;
•  Pessoas com doenças febris (igual ou maior a 38,5ºC);
•  Pessoas com ocorrência prévia da *Síndrome de GUILLAIN BARRÉ. A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, provocando desde fraqueza até paralisia muscular. 
•  Não se vacina crianças contra a gripe antes de 06 meses de idade.
 
Idade para vacinação
A idade mínima para vacinação será a partir de 05 anos desde que já tenham sido vacinadas contra a gripe em campanhas  anteriores e a partir dos 09 anos, caso não tenha tomado a vacina em campanhas anteriores. (Necessário a apresentação da carteira de vacinação).
 
Gestantes
Só serão vacinadas gestantes (a partir de 12 semanas) mediante apresentação da Carteirinha de Gestante.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS