sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/05/2018 | 15:16

Porto Belo inicia conscientização pelo "Maio Amarelo"

Neste mês de maio, reservado para ações de conscientização pela segurança no trânsito, a Administração Municipal através da Fundação de Turismo realiza uma série de ações para reforçar a importância da atenção e do respeito no trânsito. A campanha recebe apoio do Departamento de Trânsito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar de Porto Belo, 1º  Grupamento de Bombeiros Militar de Porto Belo, Poder Judiciário, Ministério Público e Samu.

Durante todo o mês de maio, estará acontecendo uma exposição de fotos em frente ao Centro Administrativo, mostrando a realidade do trânsito na nossa região e no dia 19 de maio, será realizada uma blitz educativa na Praça da Bandeira, além de barreiras policiais informativas.

Em Porto Belo, a Fundação de Turismo lança a campanha devido ao grande número de pessoas que viajam de carro pelo país. De acordo com dados do Estudo de Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, o carro foi o meio de transporte preferido por 60,7% dos brasileiros com até 35 anos de idade.

A presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski destaca que o grande número de pessoas que optam por utilizar o carro para viajar mostra a importância de o turismo também estar voltado para a conscientização dos cuidados no trânsito. "Queremos conscientizar a nossa população para que quando viajarem, pensem nos cuidados que devem ter no trânsito e assim, possamos evitar acidentes que muitas vezes podem ser fatais" - diz a presidente.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS