quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/05/2018 | 10:01

Balneário Camboriú: Unidades de Saúde terão três novos médicos a partir de quarta-feira

Balneário Camboriú é um dos dez municípios catarinenses que irão receber novos profissionais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. A cidade foi contemplada com uma médica clínica geral, a brasileira Regiane dos Santos Pereira, formada na Bolívia. Ela começa a trabalhar na UBS Nova Esperança na próxima quarta-feira (02), podendo ficar por até três anos na cidade.

Outros dois médicos do processo seletivo também iniciarão o trabalho na quarta-feira. Eles atuarão na UBS Vila Real e Ariribá. Com isso, todas as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) estão com quadro completo de médicos. A Secretaria de Saúde também irá iniciar a implantação de duas novas equipes de ESF no Posto de Saúde Central.

“Esses profissionais do Mais Médicos são de extrema importância para a gente, porque além de ajudar a comunidade, ampliando a oferta de atendimento, tem também a questão do desempenho deles. Eles vem com uma formação totalmente voltada para a área de saúde pública, onde a palavra ‘acolhimento’ que a gente vem trabalhando muito, vem muito forte na atuação deles”, falou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS