sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/04/2018 | 10:16

Vitrine Cultural e Gastronômica Gomes da Costa volta a Itajaí

Itajaí se prepara para receber uma atração cultural que reúne no mesmo local - uma arena especialmente montada para isso - espetáculos teatrais, oficinas e workshops de gastronomia. O Vitrine Cultural e Gastronômica Gomes da Costa retorna à cidade com quatro opções diferentes de espetáculos e vai estacionar no Parque Dom Bosco, de 2 a 5 de maio. Todas as atividades são gratuitas.

Durante os quatro dias de evento serão oferecidas 13 apresentações teatrais, três workshops gastronômicos, duas oficinas kids de gastronomia e uma sessão de cinema.

A programação do teatro é bastante variada, com a participação de quatro companhias selecionadas especialmente para o projeto. A Casa do Bispo Atelier e O Palhaço Félix vêm de Gramado. A Cia Experimentus é de Itajaí e o Palhaço Muzzarela, do Rio de Janeiro. Todas as peças abordam de forma lúdica temas como sustentabilidade, respeito às pessoas e ao meio ambiente e alimentação saudável - além de garantirem grande interação entre os personagens e a plateia.

As atividades gastronômicas oferecidas são voltadas tanto para crianças quanto para adultos. A Oficina Kids vai ensinar aos pequeninos alguns truques básicos da culinária, as vantagens de uma boa alimentação, além de uma receita de fácil preparo. Já o workshop gastronômico é voltado aos adultos. Todas as atividades serão ministradas pela Chef Évilin Santos.

O projeto Vitrine Cultural e Gastronômica Gomes da Costa tem feito parte do calendário cultural da cidade desde 2014. Nas quatro edições anteriores, garantiu a realização de 139 apresentações teatrais e 60 atividades gastronômicas que reuniram quase 47 mil pessoas.

“Entre nossas premissas de atuação está um olhar atento à comunidade onde atuamos e por isso é uma grande satisfação trazer para Itajaí pelo 5º ano o Vitrine Cultural e Gastronômica. Um projeto que tem como objetivo principal ampliar o acesso à cultura e entretenimento através de espetáculos teatrais, cinema e oficinas gastronômicas”, destaca Rochelli Kaminski, diretora de RH da Gomes da Costa.

A iniciativa tem apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, é produzida pela Magma Cultura e tem patrocínio da empresa de pescado Gomes da Costa.

Sobre a empresa:

Marca líder no segmento de pescados enlatados, a Gomes da Costa atua há mais de 60 anos no Brasil. Situada em Itajaí/SC, sua fábrica de sardinhas em lata é a maior do mundo e fabrica diariamente mais de 2 milhões de produtos, que abastecem as mesas das famílias brasileiras e também de outros 28 países com produtos práticos, saudáveis e de qualidade.

Serviço: Vitrine Cultural e Gastronômica Gomes da Costa

Local:Parque Dom Bosco

02/05

8h30 - Casa do Bispo - A Branca de Neve

9h30 - Palhaço Félix - Sonho Guloso

14h - Casa do Bispo - A Branca de Neve

15h - Palhaço Félix - Sonho Guloso

19h30 - Cinema - Quatro Vidas de um Cachorro

03/05

8h30 - Casa do Bispo - A Branca de Neve

9h30 - Palhaço Félix - Sonho Guloso

14h - Casa do Bispo - A Branca de Neve

15h - Palhaço Félix - Sonho Guloso

16h30 - Oficina Gastronômica Kids - Chef Évilin

19h30 - Workshop Gastronômico - Chef Évilin

04/05

8h30 - Cia Experimentus - o Menino do Dedo Verde

9h30 - Palhaço Muzzarela - Brincante

14h - Cia Experimentus - o Menino do Dedo Verde

15h - Palhaço Muzzarela - Brincante

16h30 - Oficina Gastronômica Kids - Chef Évilin

19h30 - Workshop Gastronômico - Chef Évilin

05/05

10h - Palhaço Muzzarela - Brincante

11h - Workshop Gastronômico - Chef Évilin


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS