sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/04/2018 | 16:19

‘Litoral Sul’ se prepara para um movimento 47% maior durante o 1º de maio

A partir das 14h desta sexta-feira, a Arteris Litoral Sul espera um aumento de até 47% no movimento de veículos em direção ao litoral dos estados do
Paraná e Santa Catarina.  No total, cerca de 41 mil veículos devem passar pelas praças da concessionária, por dia, nos horários de movimento mais intenso. E para atender o aumento da demanda, a Litoral Sul realizará uma operação especial no trecho.

Na saída do feriado, o horário de pico deve se concentrar entre às 14h e 22h de sexta-feira, e em dois períodos no sábado: das 6h às 10h e das 16h às 22h. No retorno, o movimento maior é esperado para terça-feira, das 10h às 22h. Para todo o feriado prolongado, a concessionária recomenda que os motoristas mantenham a distância de segurança do veículo à frente para prevenirem acidentes.

Conforme o portal Climatempo, o motorista deve encontrar pista seca na maior parte do feriado, mas há previsão de pancadas de chuva no final de semana e na terça-feira em algumas regiões. Nesse período, a concessionária não irá realizar obras com restrição de pista, porém os usuários devem redobrar atenção na região de Joinville na BR-101, onde há desvio de pista por conta das obras de ampliação da ponte sobre o Rio Cubatão no km 26. Nesse local, o trânsito flui por três faixas, sendo uma para cada sentido e outra reversível – utilizada de acordo com a demanda.

Operação Especial

Cerca de 650 colaboradores da Litoral Sul estarão de plantão nos cinco dias da operação, em revezamento de escala para prestar atendimento 24h aos usuários, sob coordenação do Centro de Controle Operacional de Joinville (CCO). O CCO é equipado com o sistema inteligente de transporte, dispondo de 187 câmeras e 14 painéis eletrônicos de mensagem. A partir do CCO são acionadas as equipes alocadas em 10 bases operacionais para realização das atividades de inspeção de tráfego, resgate mecânico e socorro médico. A estimativa da Litoral Sul é realizar cerca de 3 mil atendimentos nos cinco dias da operação.

 

 

Mais informações:

Serviço de Atendimento aos Usuários

Ao longo dos 356 quilômetros sob concessão, a Arteris Litoral Sul disponibiliza nove bases SOS Usuários, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários, água e café. Antes de seguir viagem, os motoristas podem consultar as condições de trânsito pelo telefone 0800-725-1771 e via Twitter no perfil @Arteris_ALS.

 

Viaje conectado

O sistema inteligente de transporte da Arteris Litoral Sul está interligado ao do aplicativo Waze. Dessa forma, todos os alertas de trânsito criados pela concessionária são automaticamente informados no aplicativo. Assim, você pode programar melhor sua viagem, e também contribuir com a concessionária – reportando qualquer situação adversa que encontrar pelo caminho.

 

Dicas de segurança:

Não utilize celular enquanto dirige;

Jamais bloqueie o acostamento;

Exija cinto de segurança também no banco traseiro;

Mantenha distância de segurança do veículo da frente.

 

Dias e Horários de Maior Movimento:

Sexta-feira, 27/4, das 14h às 22h;

Sábado, 28/4, das 6h às 10h, e das 16h às 22h;

Terça-feira, 1º de maio, das 10h às 22h


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS