terça, 16 de abril de 2024
Geral
24/04/2018 | 11:51

Técnico de Itajaí é convocado para treinar Seleção Brasileira de Karate

O técnico de karate do município de Itajaí, Eurico Schopchaki, foi convocado para estar à frente da Seleção Brasileira de Karatê. Eurico já está em Guayaquil, no Equador, para atuar no Campeonato Sul-Americano 2018. A disputa começou nesta segunda-feira (23) e segue até domingo (29).

Eurico é convocado pela Seleção desde 2013. Ele afirma que o papel dele como treinador é desenvolver atividades com o maior nível de excelência, em todos os segmentos desde a base até o alto rendimento. “Este é o caso dos nossos atletas selecionados dos trabalhos de base e que hoje se encontram na Seleção Brasileira como Gabriel Galarça,Thainan e Thawanna”, completa.

A convocação do treinador foi divulgada pela Confederação Brasileira de Karatê no dia 13 de abril. A Delegação Brasileira que disputará o Campeonato é composta por 11 pessoas. Seis deles são técnicos, responsáveis por diferentes categorias; Quatro coordenadores técnicos; E uma médica.

A seleção dos atletas ocorreu em um dia após a convocação da delegação, em 14 de abril. São 111 atletas que irão representar o país. Do total, 16 são catarinenses e três levam o nome de Itajaí: Gabriel Kruger Galarça nas categorias Cadete Masculino Individual e Cadete Masculino Individual, com pesagem de 63 quilos, e Thawanna Foscarini Schopchaki na categoria Kata Individual Sub 21 Feminino.

Gabriel Galarça faz parte da Seleção Brasileira há quatro anos. As irmãs Thainan e Thawanna, filhas do treinador, representam há sete anos. Nesta temporada, as atletas representarão o Brasil na Seleção Olímpica de 2018. Elas são as únicas atletas do estado de Santa Catarina a integrar na categoria de “kata individual feminino”.

A expressão “kata” se refere a uma sequência de movimentos. São técnicas de ataque e defesa que proporcionam o aprendizado mais aprofundado da arte. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS