sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/04/2018 | 16:17

ITAJAÍ: Roda de conversa debate empreendedorismo no CRAS Imaruí

Uma roda de conversa debateu empreendedorismo no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Imaruí, na sexta-feira (20). Os participantes receberam informações sobre os passos e documentos necessários para abertura de Microempreendedor Individual (MEI) e orientações sobre onde buscar informações para estruturação e organização de seus negócios.

Os participantes também foram incentivados para o desenvolvimento de atitudes empreendedoras, visando o desenvolvimento profissional. Foram dadas dicas sobre organização de finanças e sobre como e onde buscar aprimoramento constante. Após a conversa, os usuários participaram de uma oficina sobre elaboração de chocolates. A proposta é que esta atividade possa se transformar em uma fonte de renda formal.

A ação foi uma iniciativa da equipe do CRAS Imaruí, em parceria da Diretoria de Apoio ao Pequeno Empreendedor, Economia Solidária e do Espaço do Empreendedor. O trabalho faz parte do projeto “Escuta das famílias do benefício eventual”. Os encontros mensais buscam potencializar a participação usuários atendidos em espaço de convivência social, fortalecer as mulheres responsáveis por suas famílias, oportunizar espaço de convivência e despertar o interesse e o hábito da convivência em grupo.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS