sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/04/2018 | 09:40

ITAJAÍ: Começa nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra gripe Influenza

Pessoas que fazem parte do grupo de risco para gripe Influenza já podem procurar uma unidade básica de saúde para receber a vacina. Nesta segunda-feira (23), iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a doença em todo país. A meta de Itajaí é imunizar 90% das 51.356 pessoas do grupo de risco no município.

Podem se vacinar gratuitamente crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, idosos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições especiais. Também serão vacinados contra Influenza adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“A vacinação é uma das medidas mais efetivas e seguras para a prevenção da Influenza grave e suas complicações. Todo ano, quem está no grupo de risco, deve se vacinar, pois as doses são atualizadas com os vírus que estão mais circulantes”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Sandra Ávila.

Para reforçar os locais de vacinação, o município abriu duas salas de vacina extras: uma na Unidade de Assistência Médica Especializada do Centro Integrado de Saúde (CIS), das 8h às 12h e das 13h às 17h; e outra no Centro de Referência de Doenças Infecciosas (Ceredi), próximo ao Itajaí Shopping, das 10h às 14h. As demais salas funcionarão em horário normal, conforme programação de cada unidade de saúde.

Dia D

Quem não puder comparecer a uma unidade de saúde durante a semana terá a oportunidade de se imunizar no Dia D da campanha de vacinação, que está previsto para o segundo sábado de maio (12), quando todas as unidades abrirão das 8h às 17h.

Quem pode se vacinar:

-Idosos com 60 anos ou mais
-Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições especiais
-Crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos
-Gestantes
-Mulheres que tiveram bebê até 45 dias após o parto
-Trabalhadores de saúde
-Professores de escolas públicas e privadas
-Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
-População privada de liberdade
-Funcionários do sistema prisional


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS