quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/04/2018 | 22:54

Equipe de Itajaí vence a regata Volvo Academy

Os velejadores mirins de Itajaí venceram, neste sábado (21), a regata Volvo Academy, que ocorreu na Baía Afonso Wippel. Luisa Metzner Nunes, Bryan Leonardo de Oliveira, Luca Carvalho e Kayo Pinheiro levaram o primeiro lugar na competição após uma disputa acirrada durante toda a tarde. O evento, realizado pela Volvo Ocean Race em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI), está na terceira edição no município e tem como objetivo incentivar novos talentos da vela.

“Comecei a velejar na Volvo de 2015, quando uma moça foi na minha escola convidar. Naquela edição fiquei em oitavo lugar, fiquei triste, mas não me abalei. Segui em frente, me esforcei e agora consegui o primeiro lugar. Estou muito feliz, pois apesar do meu esforço não esperava vencer, a equipe está de parabéns”, relata a atleta da equipe vencedora, Luisa Metzner Nunes, 14 anos.

Ao todo, 32 crianças de Itajaí e Florianópolis participaram da competição representando cada uma das sete equipes integrantes da regata Volta ao Mundo: AzkoNobel, Dongfeng, Brunel, MAPFRE, SHK/Scallywag, Vestas 11th Hour Racing e Turn the Tide on Plastic. Os atletas itajaienses, que chegaram em 1º lugar, representavam o Team Vestas. Na segunda colocação, ficou a equipe MAPFRE e, em terceiro, a AzkoNobel, ambas com competidores de Florianópolis.

A Volvo Academy é disputada na categoria Optimist (iniciante) para crianças até 15 anos. “O evento mais uma vez foi um sucesso enorme e de um nível técnico altíssimo. A Volvo está muito contente e mais uma vez Itajaí provou que Pptimist, vela e desenvolvimento é aqui mesmo”, afirma o gerente de operações náuticas da Volvo Ocean Race, Ricardo Navarro.

Todas os atletas participantes da Volvo Academy foram premiados. A velejadora Martine Grael, do Team AzkoNobel, e o integrante do Vestas 11th Hour Racing, Damian Foxall, participaram da cerimônia de premiação, na Vila da Regata.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS