sábado, 20 de outubro de 2018
21/04/2018 - 22:54

Equipe de Itajaí vence a regata Volvo Academy

32 atletas participaram da competição neste sábado (21) na Baía Afonso Wippel

Os velejadores mirins de Itajaí venceram, neste sábado (21), a regata Volvo Academy, que ocorreu na Baía Afonso Wippel. Luisa Metzner Nunes, Bryan Leonardo de Oliveira, Luca Carvalho e Kayo Pinheiro levaram o primeiro lugar na competição após uma disputa acirrada durante toda a tarde. O evento, realizado pela Volvo Ocean Race em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI), está na terceira edição no município e tem como objetivo incentivar novos talentos da vela.

?Comecei a velejar na Volvo de 2015, quando uma moça foi na minha escola convidar. Naquela edição fiquei em oitavo lugar, fiquei triste, mas não me abalei. Segui em frente, me esforcei e agora consegui o primeiro lugar. Estou muito feliz, pois apesar do meu esforço não esperava vencer, a equipe está de parabéns?, relata a atleta da equipe vencedora, Luisa Metzner Nunes, 14 anos.

Ao todo, 32 crianças de Itajaí e Florianópolis participaram da competição representando cada uma das sete equipes integrantes da regata Volta ao Mundo: AzkoNobel, Dongfeng, Brunel, MAPFRE, SHK/Scallywag, Vestas 11th Hour Racing e Turn the Tide on Plastic. Os atletas itajaienses, que chegaram em 1º lugar, representavam o Team Vestas. Na segunda colocação, ficou a equipe MAPFRE e, em terceiro, a AzkoNobel, ambas com competidores de Florianópolis.

A Volvo Academy é disputada na categoria Optimist (iniciante) para crianças até 15 anos. ?O evento mais uma vez foi um sucesso enorme e de um nível técnico altíssimo. A Volvo está muito contente e mais uma vez Itajaí provou que Pptimist, vela e desenvolvimento é aqui mesmo?, afirma o gerente de operações náuticas da Volvo Ocean Race, Ricardo Navarro.

Todas os atletas participantes da Volvo Academy foram premiados. A velejadora Martine Grael, do Team AzkoNobel, e o integrante do Vestas 11th Hour Racing, Damian Foxall, participaram da cerimônia de premiação, na Vila da Regata.

Sexta, 19 de outubro de 2018
CMEIs ganham novas camas em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros