quarta, 15 de agosto de 2018
21/04/2018 - 10:59

Balneário Camboriú: Cerimônia marca abertura dos Jogos de Integração na Região Sul

Uma cerimônia nesta sexta-feira (20), no CEM Alfredo Domingos da Silva, com representantes dos Centros Municipais de Educação, Dona Lili, Estaleiro, Geovania de Almeida, Taquaras, Nova Esperança e Alfredo Domingos, marcou a abertura dos Jogos de Integração na Região Sul da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú.

Durante o evento, apresentações do Projeto Oficinas foram realizadas pela banda escolar dos anfitriões e também por um grupo de dança, que apresentou coreografias de hip hop. Cada escola levou sua bandeira e, ao final da cerimônia, a tocha dos jogos foi acesa por um dos alunos. Ao todo, mais de 1300 crianças participarão dos jogos.

Os Jogos de Integração contam com a participação de alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental e proporciona às crianças atividades não-competitivas que promovem o aprendizado e, como o próprio nome diz, a integração entre alunos de diferentes centros educacionais. ?Esses alunos vão participar de jogos pré-desportivos que estarão relacionados a não-competição e integração. Teremos por exemplo, alunos do Bairro São Judas que estarão interagindo com os do Estaleiro, então esse processo também é de aprendizagem?, diz a secretária adjunta de educação Marilene Cardoso.

?Gosto muito dos jogos, porque a gente se diverte e aprende mais coisas?, diz a aluna do CEM Alfredo Domingos da Silva, Julia Martins de 9 anos. Milena Behling, de 10 anos, também aprova a prática de esportes. ?O esporte faz bem para a saúde e nos faz sentirmos bem com o nosso corpo?, diz a estudante.

As atividades são diversas e interdisciplinares. ?São brincadeiras em que estaremos trabalhando com atividades de pique-bandeira com regras especiais. Também faremos atividades relacionadas à geografia, onde os alunos têm que pegar peças representando diferentes estados brasileiros e juntá-las. Trabalharemos as musculaturas ampla e fina, além da parte pedagógica. Tudo isso dentro da Base Nacional Comum Curricular?, explica o coordenador de educação física da Secretaria de Educação, Julio Cezar Souza de Jesus.

Além dos jogos citados, os Jogos de Integração realizarão a iniciação ao atletismo (corrida e corrida com barreiras), canoagem com canoas de papelão, montagem de esquema corporal, onde os alunos juntam peças relacionadas ao corpo humano, e vôlei. Os jogos vão até sexta-feira (27).

Terça, 14 de agosto de 2018
Itapema: FAACI vistoria elevatórias
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros