quarta, 15 de agosto de 2018
21/04/2018 - 10:51

Itajaí:Preservação dos mares é o compromisso da equipe Turn the Tide on Plastic

Time da ONU carrega mensagem de sustentabilidade

A conscientização para reduzir a impureza nos mares e preservar a vida marinha é a principal bandeira levantada pela equipe Turn the Tide on Plastic, apoiada pela ONU e debutante na Volvo Ocean Race. O estande do time evidencia essa preocupação por meio de objetos plásticos retirados do mar que precisam ser reciclados com mais intensidade. O espaço oferece também o cartaz com uma imagem do veleiro em alta resolução. A visitação gratuita do público segue até domingo (22).

?A redução na produção de plástico discutida pela equipe tem o intuito de conscientizar a população das cidades por onde a Volvo Ocean Race passa. Isso refletiu até mesmo nas cordas usadas para amarrar os banners no Centreventos aqui na Itajaí Stopover?, diz Gustavo Leal, voluntário no estande da equipe.

 

Aliado a isso, a Turn the Tide on Plastic realiza o acompanhamento nos mares durante o percurso. O monitoramento visa entregar resultados que mostrem a importância de ter um pensamento sustentável e consciente com o planeta.

Terça, 14 de agosto de 2018
Itapema: FAACI vistoria elevatórias
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros