quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/04/2018 | 10:40

Itajaí: Escola de Vela da Associação Náutica de Itajaí visitam time AkzoNobel

Os alunos da Escola de Vela da Associação Náutica de Itajaí (ANI) tiveram uma aula especial nesta semana durante a Volvo Ocean Race. Na quarta-feira (18), onze atletas participantes da Volvo Ocean Race Youth Academy estiveram na Vila da Regata para visitar a base dos velejadores e o barco AkzoNobel, além de conversarem com a velejadora brasileira Martine Grael.

Os velejadores da categoria optimist, até 15 anos, foram convidados pela equipe de bandeira holandesa para aprenderem sobre Volvo Ocean 65, veleiro utilizado pelas equipes da Volvo Ocean Race 2017-18. Recebidos por Grael, os alunos receberam ensinamentos e foram incentivados pela campeã olímpica e única representante do Brasil na competição.

Raissa Tartari, aluna da ANI, contou emocionada sua experiência. “Foi muito gratificante e divertido conhecer a Martine, porque ela é um exemplo para nós, velejadoras meninas. Ela mesmo falou que nunca se imaginou uma velejadora menina dando a volta ao mundo. Eu me inspirei muito nela e pretendo continuar na vela. Ainda mais que como nós, ela também começou no optimist”.

“Ter a oportunidade de conhecer um barco de competição e interagir com uma velejadora que está no topo do esporte, a Martine Grael, foi uma experiência inesquecível para os atletas da Escola de Vela da ANI. Alguns comentaram que nem iam dormir aquela noite”, relata a experiência Leo Felipe Amaral Senger, presidente da ANI.

Senger também agradece ao Team AkzoNobel pela sensibilidade em entender o impacto positivo que uma oportunidade dessas gera nos atletas. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS