segunda, 21 de janeiro de 2019
20/04/2018 - 18:17

Sucesso da Itajaí Stopover é destaque em coletiva de imprensa com capitães da regata

Nesta sexta-feira (20), os líderes das sete equipes participantes da Volvo Ocean Race atenderam a imprensa para única entrevista coletiva no Brasil antes da largada, no domingo (22).

Profissionais de mídia locais, nacionais e internacionais tiraram dúvidas sobre a regata e também sobre o trabalho de cada equipe. Mark Towill, capitão da Vestas 11th Hour Racing, ressaltou o sucesso de público da Itajaí Stopover.

O capitão norte-americano, Mark Towill, do veleiro Vestas 11th Hour Racing, se surpreendeu com o interesse do público pela regata em Itajaí. ?Ontem mandei uma foto aqui da Vila da Regata lotada e disse para a organização em New Port fazer tão bom quanto Itajaí está fazendo?, afirma Mark.

Simeon Tienpont, da AkzoNobel, falou sobre a campanha da equipe holandesa no campeonato. Sobre a conquista do terceiro pódio consecutivo, ele falou que o começo foi difícil em Alicante (Espanha) e que a equipe está muito bem e unida. O holandês ainda comentou a experiência de ter na equipe a brasileira Martine Grael. ?Foi um prazer quando ela entrou na equipe. Tivemos que nos acostumar, pois ela tem experiências diferentes em relação à vela. Porém, Martine nos impressionou pela forma como aprendeu rápido, além de sempre ter um sorriso no rosto e um ótimo humor?, ressalta.

Outro assunto comentado foi sobre a perda de um dos velejadores, John Fischer, do time chinês Sun Hung Kai/Scallywag. O tema fez o capitão David Witt se emocionar ao lembrar do companheiro de equipe e melhor amigo.

A coletiva de imprensa foi concedida antes do início da In-port Race, regata local que abre as disputas dos veleiros no Brasil. O vencedor soma sete pontos para a classificação das In-Port Race, que será usada em caso de desempate ao final de todas as regatas da Volvo Ocean Race.

No domingo é a largada oficial para a oitava etapa da Volvo Ocean Race. Os barcos sairão de Itajaí rumo a New Port, nos Estados Unidos. Os portões abrem às 10h.

Sexta, 18 de janeiro de 2019
Penha declara situação de emergência
Quinta, 17 de janeiro de 2019
BOMBINHAS TEM NOVO PORTAL DE TURISMO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros