sábado, 20 de abril de 2024
Geral
20/04/2018 | 17:32

PORTO BELO: Jovens do Acessuas participam de treinamento para o mercado de trabalho

Jovens de Porto Belo acompanhados pelo Acessuas Trabalho, dirigido pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, participaram na última semana de treinamentos e oficinas de preparação para o Mercado de Trabalho. Os jovens, que possuem entre 14 e 19 anos, buscam mais oportunidades para conquistar vagas de emprego.

Em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração - Renapsi, os jovens participaram de palestra sobre pontos importantes a serem considerados no mercado. A palestra foi proferida pela assistente social Laís Silva de Oliveira e teve como objetivo preparar os jovens para que aproveitem da melhor maneira as oportunidades do mercado de trabalho, saibam elaborar um currículo de forma adequada, se comportem de maneira esperada nas entrevistas de emprego e se destaquem nos trabalhos realizados por eles.

O outro encontro foi em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina CIEE/SC, que realizou oficinas socioeducativas com o tema "Marketing Pessoal e Processo Seletivo". A oficina foi dirigida pelo orientador de aprendizagem Nildo Cândido Junior. As oficinas do CIEE são um diferencial para os jovens que buscam o seu primeiro emprego ou estágio, preparando-os para todas as etapas do processo e também oferecendo a eles oportunidades profissionais.

A coordenadora do Acessuas Trabalho em Porto Belo Jéssica Laissmam destaca que parcerias como estas são imprescindíveis para gerar ainda mais oportunidades aos jovens acompanhados.

Jovens interessados em participar o Acessuas Trabalho devem procurar o CRAS, localizado na Avenida Governador Celso Ramos, próximo a BR 101, na antiga sede do Corpo de Bombeiros. O CRAS está aberto das 11h às 17h.

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS