quarta, 15 de agosto de 2018
20/04/2018 - 17:29

Recomendação para turista-torcedor é viajar com rublos para Rússia ao invés de cartões

As vantagens de usar a moeda local ao viajar para o país da Copa do Mundo de Futebol

A Copa do Mundo na Rússia se aproxima e sempre há dúvidas para o turista-torcedor se é melhor realizar pagamentos em espécie ou usar cartões de créditos internacionais.

A Ourominas (www.ourominas.com) é uma das poucas casas de câmbio que dispõem com facilidade do rublo, a moeda oficial da Rússia, e seus operadores observam várias vantagens em adquirir o rublo ao invés de levar outras moedas ou usar cartões de crédito durante a viagem.

De fato, houve maior demanda pela moeda russa no Brasil, mas ainda não atingiu o patamar esperado pelas casas de câmbio.

"A oferta do rublo no mercado está favorável e a procura tende a aumentar, conforme a aproximação da Copa, por isso, sugerimos aos turistas que não deixem a troca de moeda para última hora, pois poderão enfrentar dificuldades na compra e também deve haver aumento da cotação", explica Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas.

A indicação natural por dólar, euro ou rublo, ao invés de cartão de crédito, é justificada pela aceitação maior na Rússia de dinheiro vivo, mas a melhor opção ainda é a moeda local, pois se perde menos tempo na hora da conversão.

A cotação do Rublo hoje gira em torno de R$0,07. Para moedas em espécie, não existe alteração no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mas há IOF de 6,38% para cartões de crédito e cartão pré-pago. Hoje, a relação é de US$ 1 por 47 RUB (rublos); 1 ? por 59 RUB, e na relação rublo versus cartão de crédito significa uma taxa rublo mais 6,38%.

Mauriciano Cavalcante, da Ourominas, aconselha aos turistas que adquiram aos poucos as moedas para a viagem e não deixem para o momento mais próximo da viagem, porque terão grandes chances de comprar com cotação mais alta. Outra dica dele, é que se o cliente preferir o cartão, é melhor usar o cartão pré-pago, porque apesar do IOF ser o mesmo do cartão de crédito, a cotação fecha no dia, sem precisar esperar a data de vencimento/pagamento da fatura do cartão de crédito.

Sobre a Ourominas

Empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e ouro. A Ourominas é referência no mercado brasileiro trazendo soluções em câmbio e ouro para investimento, com uma ampla equipe especializada no monitoramento de tendências cambiais. 

Acesse: www.ourominas.com

Terça, 14 de agosto de 2018
Itapema: FAACI vistoria elevatórias
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros