sábado, 20 de abril de 2024
Geral
19/04/2018 | 09:50

'Grupo K – Teatro' apresenta em Itajaí seu mais novo trabalho

O Grupo K – Teatro chega a Itajaí para encenar “Ninguém Pertence A Este Lugar Mais Do Que Você”, trabalho que estreou há apenas um mês em Blumenau, cidade sede do Grupo. A peça conta a história de um grupo de solitários que busca se livrar do apego às suas lembranças e obsessões em uma difícil tarefa de revelar-se para o outro. Serão realizadas duas sessões gratuitas neste fim de semana, dias 21 e 22, às 20h na Itajaí Criativa - residência artística. 

O espetáculo é indicado para maiores de 14 anos e a quantidade máxima são de 50 espectadores por sessão. Os ingressos são gratuitos e a retirada acontecerá a partir das 19h no local da apresentação. A Itajaí Criativa – residência artística é um espaço cultural no centro da cidade, num casarão tombado como patrimônio histórico localizado no número 222 da Rua Dr. Pedro Ferreira.

“Ninguém Pertence A Este Lugar Mais Do Que Você” estreou em 27 de março em Blumenau. Itajaí abre a circulação estadual da peça, que também será apresentada em Lages, Chapecó, Florianópolis e novamente em Blumenau.  Para a montagem e circulação deste trabalho o Grupo K – Teatro contou com o incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, patrocínio da Benner e apoio da Fundação Cultural de Blumenau.

Sobre a peça

“Ninguém Pertence A Este Lugar Mais Do Que Você” conta a história de um grupo de solitários que busca se livrar do apego às suas lembranças e obsessões em uma difícil tarefa de revelar-se para o outro. Seu êxito depende do encontro com outras pessoas. A fragilidade humana, a vergonha, a honestidade ou a falta dela são elementos que vem à tona nesse momento único e decisivo.

A peça é escrita pela mexicana Mariana Gàndara, com adaptação dramatúrgica e direção de Rafael Koehler. A atuação fica por conta de João Alves Jr., Luciana May, Robson Corrêa e Ruth Rodrigues. Foram mais de 6 meses de processo até a estreia.

Sobre o Grupo K – Teatro

Em março o ‘Grupo K-Teatro’ comemorou 13 anos de pesquisa teatral com a estreia de seu oitavo espetáculo “Ninguém Pertence A Este Lugar Mais Do Que Você”. Um dos objetivos do Grupo, que tem sede em Blumenau, é levar para cena problemas da sociedade contemporânea para que o público faça uma reflexão sobre o mundo em que vive.

Em seus 13 anos o Grupo K - Teatro já mostrou a realidade de moradores de rua; levou para as crianças uma história de amor em tempos de guerra; fez adolescentes e adultos conhecerem melhor a matança dos índios ocorrida em Santa Catarina na época da colonização; questionou sobre o preconceito sofrido por homossexuais ao viverem abertamente seu amor; e realizou uma comédia que tem como foco propor discussão sobre a intolerância religiosa, a gordofobia e a violência contra o idoso.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS