sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/04/2018 | 16:00

Em encontro com governador, presidente da Federação Catarinense de CDLs considera positivas medidas do Governo do Estado

Foto: James Tavares / Secom

“A redução do ICMS e outras medidas que o governo tem anunciado estão trazendo otimismo ao empresariado catarinense”, afirmou presidente Federação Catarinense das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Ivan Roberto Tauffer, em visita ao governador Eduardo Pinho Moreira nesta terça-feira, 17. Durante o encontro, o presidente fez o convite ao governador para participar do 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas e da posse da Diretoria Executiva da FCDL.

“Várias questões do setor produtivo dependem de medidas do governo e essa área econômica mexe muito com o setor. O fechamento das ADRs (Agências de Desenvolvimento Regional), por exemplo, o empresariado vê com bons olhos”, comentou.

O presidente afirmou ainda que a redução do ICMS foi entendida como uma proteção para os empresários de Santa Catarina. “Acreditamos que essas medidas venham para somar e estamos de acordo com as ações. Toda mudança que vem da área econômica tem reflexo, se não de imediato, mas logo mais à frente”, assegurou.

De acordo com dados da federação, o varejo teve aumento de 4,4% na Páscoa, considerado reflexo de algumas mudanças. “As notícias são positivas. Estávamos muito em baixa. De inicio os números são relativamente iguais, mas com ascensão por essas medidas”, finalizou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS