sábado, 20 de abril de 2024
Geral
17/04/2018 | 15:28

Reforma Solidária APAE revitaliza 50 ambientes em comemoração às cinco décadas da instituição em Itajaí

Uma das instituições de ensino mais tradicionais de Santa Catarina está prestes a ser repaginada em uma ação especial colaborativa. Prestes a completar 50 anos de história, a ser comemorada em 2019, a APAE de Itajaí terá 50 ambientes reformados por arquitetos e designers de interiores de 30 escritórios renomados da região, em uma parceria com o Casal Hall Design District, IT Group e La Decora.

A Reforma Solidária APAE iniciará no meio do ano para ser concluída em 2019. Além dos ambientes internos da instituição, também serão revitalizados o ginásio, a fachada e a primeira casa onde as atividades da instituição iniciaram há quase meio século. A partir do ano que vem, a nova APAE será aberta ao público para visitação dos espaços, caracterizando uma Mostra de Decoração permanente.

Para viabilização da reforma, os projetos serão divulgados em uma plataforma online para captação de doações e viabilização da obra. Os novos apoiadores se juntarão à Avantis e Hidroart. Também serão realizados eventos para empresários da região conhecerem o projeto e abraçarem a causa. O primeiro deles será realizado neste domingo, 22 de abril, com a realização da Feijoada Reforma APAE, na Sociedade Guarani, com o apoio do Clube Guarani e Soul Cozinha de Festa.

A APAE

Atualmente, a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) de Itajaí atende 508 alunos com deficiência intelectual, física, auditiva, visual, com transtornos invasivo do desenvolvimento ou atraso no desenvolvimento neuropsicomotor. Sua equipe clínica multidisciplinar conta com fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogo, assistentes sociais, pedagogos, neurologista, psiquiatra e clínico geral.

A instituição conta com quatro programas específicos junto aos jovens, entre eles o Pamii, que realiza um trabalho de prevenção e busca ativa de casos para intervenção precoce, e o SAE, que proporciona a melhoria da qualidade de vida e bem-estar, ampliando a funcionalidade para as atividades diárias. Já o SACE busca possibilitar o desenvolvimento da criança e adolescente em seu aspecto cognitivo e comunicacional, intervindo junto à família, enquanto o Capacit promove a capacitação e acompanhamento de pessoas com deficiência no mundo do trabalho, contribuindo para a sua autonomia e cidadania.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS