terça, 16 de outubro de 2018
15/04/2018 - 00:29
Foto: Hildo Rocha

Volvo Ocean Race no clima das festas de outubro na Vila da Regata em Itajaí

As festas de outubro de Santa Catarina estiveram presentes na Volvo Ocean Race. Na noite deste sábado (14), o clima multicultural da regata de volta ao mundo foi reforçado com desfiles da Marejada e da Oktoberfest.

As festas de outubro de Santa Catarina estiveram presentes na Volvo Ocean Race. Na noite deste sábado (14), o clima multicultural da regata de volta ao mundo foi reforçado com desfiles da Marejada e da Oktoberfest. Os visitantes se contagiaram com o som das bandinhas pela Vila da Regata e a festa continuou no palco principal do Pavilhão Gastronômico.

Com desfile aberto pela Vila da Regata, grupos folclóricos e de dança animaram o público. Os mascotes da Marejada, o Marejão e a Marejada, participaram da festa juntamente com o Vovó e Vovó Chopão da Oktoberfest. O boneco da Volvo Ocean Race, o Wisdom, também participou da festa. Houve distribuição de chope, pão de mel e linguiça artesanal aos visitantes no embalo do Carro do Porco.

?Estamos aqui para mostrar como é um desfile de Okberfest. Vamos transmitir um pouco da alegria da Oktoberfest e resgatar um pouquinho da tradição das famílias alemãs de Blumenau?, comenta Orlando Grahl, de 60 anos e que desfila desde 1984.

Entre o público que lotava a Vila da Regata neste sábado, uma caravana com blumenauenses. De acordo com a Secretaria de Turismo de Blumenau, mais de 50 pessoas vieram prestigiar o evento que deu uma mostra da maior festa alemã do país. 

Após o desfile típico, a festa continuou animada no palco principal com a banda Tropicalband. ?Acho muito bacana essa mistura de culturas?, opina a visitante Zuleica Grahl Correa.

De acordo com o presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva, a proposta é aproveitar o evento internacional para divulgar as festas da região. Além da Marejada, que será realizada de 04 a 14 de outubro, de 26 a 29 de julho ocorre a 35º Festa Nacional do Colono. A realeza também esteve presente para convidar o público a prestigiar a festa no Parque do Agricultor.

Segunda, 15 de outubro de 2018
Honda Civic é roubado no centro de Piçarras
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros