quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/04/2018 | 17:05

Um Mar de Sabores está com inscrições abertas para restaurantes de Balneário Piçarras

Sucesso absoluto:  Em 2017, primeiro ano do evento, o Festival Gastronômico Um Mar de Sabores vendeu mais de 2200 pratos, se tornando um verdadeiro sucesso. Além de trazer incentivos para a área econômica, Um Mar de Sabores possibilitou aos moradores da cidade e aos visitantes conhecerem as potencialidades da gastronomia do município. “Podemos afirmar que o festival surpreende pela qualidade e retorno econômico”, frisou Susan

Inscrições para estabelecimentos gastronômicos é de 12 a 27 de abril O Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”, de Balneário Piçarras, já tem data marcada: de 05 a 31 de julho.

Os estabelecimentos interessados em participar podem se inscrever diretamente na secretaria de Turismo até o dia 27 deste mês. Os participantes terão que criar um prato exclusivo num valor fixo de R$ 39,90. Aos estabelecimentos participantes serão oferecidas oficinas gratuitamente, como de elaboração de pratos, design thinking, harmonização de vinhos e cervejas, boas práticas na manipulação de alimentos, palestra de marketing digital, capacitação para garçons e atendentes. Além disso, os participantes também recebem capacitação turística, elucidando os pontos e equipamentos turísticos da cidade. As obrigações dos participantes estão em obter frequência mínima de 75% nas capacitações oferecidas, desenvolver prato único, que não faça parte do cardápio atual, compondo entrada, prato principal e sobremesa, participar do evento de lançamento e fornecer a organização o número da quantidade de pratos vendidos. De acordo com a secretária de Turismo, Susan Correa, o evento visa estimular a gastronomia de Balneário Piçarras, oferecendo ainda capacitações para qualificação dos estabelecimentos. “A ideia é de valorizar os restaurantes, fortalecendo a gastronomia como atrativo turístico da cidade e incrementar a economia local”, explica.

Poderão participar do Festival Gastronômico qualquer estabelecimento da área de alimentação, como por exemplo, restaurantes, bares, cafeterias, food trucks e similares. O evento é fruto da parceria da Prefeitura de Balneário Piçarras com o Sebrae Santa Catarina, que é responsável, principalmente, pelas capacitações e estratégias de divulgação.

 

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS