quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/04/2018 | 10:03

Camboriú: Inscrições para o Selo Social terminam no dia 19 de abril

O período de inscrições para o Selo Social 2018, promovido pelo Instituto Abaçaí Brasil, termina no dia 19 de abril. A iniciativa é voltada para organizações dos três setores da comunidade – Poder Público, empresas e sociedade civil organizada – de Camboriú e Balneário Camboriú. Interessados em participar podem se inscrever no site do programa (selosocial.com), na aba “Quero participar”. As vagas são limitadas.

Organizações e empresas que já foram certificadas em outros anos também podem se inscrever. São solicitados no pré-cadastro o número do CNPJ e dados de contato. “O Selo Social possibilita a unificação dos esforços, o que é essencial para quem está começando. As empresas e organizações param de pensar sozinhas, passam a conhecer os projetos executados por uma rede com base nas necessidades do município”, analisa a diretora do Instituto Abaçaí Brasil, Carina Giunco.
 
O Selo Social reconhece anualmente organizações e projetos executados, assim como atesta ações de impacto social positivo. Em Camboriú, a Fundação do Meio Ambiente (Fucam) e o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú são os articuladores do programa. Os responsáveis pelo acompanhamento em Balneário Camboriú são a Secretaria de Turismo e a Faculdade Avantis.
 
A presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger, explica que os anfitriões trabalham para alcançar novos projetos, assim como acompanhá-los durante os trabalhos, e angariar novos financiadores para o programa. “O Selo Social traz inúmeros benefícios para as organizações e empresas, município e comunidade. As instituições poderão encaminhar um profissional para capacitação sobre elaboração de projetos. Na sociedade, a iniciativa dá legitimidade aos projetos. Por ser uma metodologia de certificação, estabelece indicadores e reconhece as ações com impactos positivos”, analisa. 
 
O Instituto Abaçaí Brasil realizará formações – presenciais e a distância – com as organizações, além de assessoria individual, até novembro. Os encontros serão intercalados entre as duas cidades. No dia 19 de abril será a primeira formação. A acolhida dos novos participantes será na faculdade Avantis a partir das 13h30min. “Durante a formação, serão repassados os critérios de trabalhos, datas e prazos limites, além de ser apresentado todo o programa na região”, finaliza Carina.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS