quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/04/2018 | 09:54

Balneário Camboriú é selecionada para ser piloto de novo Portal Municipal de Turismo

Nesta quarta-feira (11), Balneário Camboriú participou da reunião com representantes dos municípios selecionados para fazerem parte do projeto-piloto do novo Portal Municipal de Turismo, desenvolvido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). A reunião foi em Florianópolis, na sede da Federação, para apresentar melhor a proposta da ferramenta.


Sete prefeituras estavam representadas no encontro coordenado pela assessora em Turismo da FECAM, Raquel Rodrigues, entre eles: Balneário Camboriú, Florianópolis, São Joaquim e Gaspar. O protótipo passa por revisão de layout e funcionalidade, mas após as melhorias, será aplicado aos 295 municípios catarinenses.


Na reunião, os participantes validaram os itens alterados, desde página inicial às informações sobre eventos e a cidade que estarão disponíveis no site. Para diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Eduardo Ramon Iba, o fato de Balneário Camboriú ter sido um dos escolhidos para o piloto desenvolvido pela Fecam, mostra que o trabalho desenvolvido nos portais da Prefeitura Municipal da cidade e da Secretaria de Turismo têm tido importância para Santa Catarina. “Essa ferramenta também vai alavancar o turismo do estado e consequentemente de Balneário Camboriú, visto que somos a Capital Catarinense do Turismo”, completa.


Ao falar sobre o projeto que será lançado oficialmente em junho, a assessora em Turismo da Fecam, Raquel Rodrigues, observou a importância da iniciativa da FECAM. “Teremos em breve um novo portal que será muito útil para todos os municípios divulgarem suas potencialidades e atrativos turísticos e darão novas possibilidades de interação com os visitantes”, enfatizou.


Dos 295 municípios de Santa Catarina, 262 possuem portais disponibilizados gratuitamente pela FECAM. As atualizações servem de fonte para o Portal Estadual de Turismo, conhecido como Guia SC – www.guiasc.tur.bc


Portal Municipal de Turismo de Balneário Camboriú: www.turismo.balneariocamboriu.sc.gov.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS