quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/04/2018 | 17:48

Projeto de Pavan oficializa Itajaí como a “Capital Náutica do Estado

Ao retornar a Assembléia Legislativa nessa semana, depois de deixar o cargo de secretário de Estado do Turismo, Esporte e Cultura, o deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) apresentou projeto de lei que reconhece oficialmente a cidade de Itajaí como a “Capital Náutica do Estado de Santa Catarina”. O parlamentar justifica que já é de notório conhecimento que o município tem vocação náutica do rio ao mar concentrando ainda atividades como a pesca e equipamentos turísticos como a Marina Itajaí, além da construção naval, setores que capitalizam para a economia regional e estadual, incluindo a  divulgação nacional e internacional. 
Leonel Pavan cita ainda que Itajaí tem sido cenário de diversas competições náuticas que ocorrem durante o ano inteiro reunindo velejadores de todo país e de diversas partes do mundo, além de contar com clubes náuticos e escolas de vela, oferecendo estrutura e suporte para eventos do setor. 
Parada permanente - “Agora mesmo esta acontecendo à terceira edição da Volvo Ocean Race, maior regata de volta ao mundo do planeta, reunindo os principais esportistas internacionais da área e atraindo milhares de visitantes para a Vila da Regata, sem falar na geração de mídia internacional”, ressalta Pavan. Por este potencial e pelos resultados positivos para a economia local, regional e estadual e sua contribuição para consolidação do turismo náutico em Santa Catarina, o deputado considera justo que oficializar Itajaí como “Capital Náutica do Estado”, gerando ainda mais visibilidade e retorno turístico e econômico, na sua avaliação. 
Em outras duas indicações também apresentadas na Alesc nesta semana, o deputado Leonel Pavan esta solicitando ainda ao governo do Estado tratativas junto à futura gestão da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura, bem como a prefeitura de Itajaí e ao Comitê Organizador para que o município se torne ponto permanente de parada da regata Volvo Ocean Race, especialmente na edição que ocorrerá no ano de 2.020. 

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS