sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/04/2018 | 09:02

Casal volta para Camboriú com troféus de prova de mountain bike

Um casal de ciclistas de Camboriú conquistou dois troféus durante a 2ª etapa da Copa Free Force de Mountain Bike. O atleta Jonas Alcântara foi campeão na categoria Amador Master B2. Já Silvana Cardoso de Alcântara ficou com a prata no Sport Feminino Master 2. A prova foi realizada no domingo, dia 8, em Palhoça. 

“A prova foi bem complicada, toda feita embaixo do sol forte. O percurso incluía muitos morros e trilhas. Em certo momento, perdi um equipamento e precisei retornar para procurar. Vi todos os atletas passarem por mim e pensei em desistir, mas continuei. Recuperei minha colocação e sai com a prata na minha categoria”, compartilha Silvana, que recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
 
Em março, o casal participou juntos do Campeonato Catarinense de Maraton, realizado em Gaspar, e também conquistou medalhas. Jonas foi vice-campeão na categoria Sport Master B2 e Silvana ficou com a quinta colocação no Feminino Master.
 
Próxima competição
 
Silvana Cardoso de Alcântara já se prepara para sua próxima competição. A ciclista irá participar do Itapema Mountain Bike Fest nesse domingo, dia 15. Como preparo, a atleta pedala cerca de 30 km por dia, de segunda a sexta-feira, e faz academia duas vezes por semanas. Os treinos nas ruas alternam entre mountain bike e speed.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS