sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/04/2018 | 08:50

ITAJAÍ: Alunos da rede municipal participam de visita guiada na Vila da Regata

Iniciou nesta segunda-feira (09) as visitas guiadas na Itajaí Stopover para alunos das escolas municipais de Itajaí. Neste primeiro dia, cerca de 400 alunos participaram da atividade. Até o dia 20 de abril, a previsão é de que mais de quatro mil estudantes conheçam o espaço onde estão ancorados os barcos participantes da Volvo Ocean Race. A Vila da Regata segue aberta até 22 de abril com programação gratuita.

Leia mais:
Vila da Regata de Itajaí tem mais de 20 atrações gratuitas para visitantes
PEMI 2040 expõe atividades na Vila da Regata

A logística para o transporte dos alunos foi montada pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Participam das visitas guiadas alunos da educação infantil, educação integral, ensino fundamental e Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi).

A SME também participa do evento com um estande montado no mezanino do Centreventos. No local especialmente decorado para o evento os visitantes podem ouvir contação de histórias, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior e o Projeto Cultura e Travessura. No estande também é exibido um vídeo institucional da secretaria e são realizadas apresentações musicais e recital de poesias.

Planetário
Outra atração sob a responsabilidade da Secretaria de Educação é o Planetário Digital, onde são exibidos filmes educativos, como: “Os Raios do Sol”; “A Água e a Mata”, “Filhos do Sol” e “Palco Celeste”. Cada uma das películas tem a duração de cerca de 20 minutos. São realizadas 14 exibições diárias, para um público de 39 pessoas por sessão.

Ao lado do Planetário, foi montada ainda a caixa de areia “Realidade Aumentada”, que permite as pessoas terem uma noção sobre o relevo das cidades. Pode-se aumentar ou diminuir uma montanha, mudar o curso de um rio e alterar a mata, a cada toque efetuado com as mãos na areia. A idealização desta atração foi da Diretoria de Tecnologia Educacionais (DITEC) da SME. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS