quinta, 18 de abril de 2024
Geral
09/04/2018 | 16:25

Marieta é o hospital oficial da Volvo Ocean Race Itajaí

A assistência humanizada, um corpo clínico altamente qualificado em diferentes especialidades médicas, o alto índice de resolutividade dos casos e o atendimento a mais de 131 mil pessoas somente no ano passado foram motivos mais do que suficientes para que a Volvo Ocean Race Itajaíescolhesse o Hospital Marietacomo local de assistência às equipes e atletas que encararam as mais de 7 mil milhas náuticas entre Auckland, na Nova Zelândia, até Itajaí.

A comitiva internacional da Volvo Ocean Race alinhou questões sobre a estrutura física e o aparato de retaguarda como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipamentos para qualquer necessidade que seja necessária às dezenas de integrantes da regata. Para dar mais agilidade nos atendimentos aos atletas da competição, o hospital criou um Time de Resposta Rápida. “Estes alinhamentos são para que a comissão organizadora tenha certeza da qualidade dos serviços prestados. Esta já é a segunda vez que o Hospital Marieta é utilizado pela Volvo Ocean Race. Na edição passada também já fomos os responsáveis e estivemos à disposição para os possíveis atendimentos”, relembra o diretor administrativo da unidade, Nivaldo Cunha.

Maior hospital da região e um dos maiores de Santa Catarina, o Hospital Marieta atua de maneira interdisciplinar entre as várias especialidades e é responsável ainda por exames de alta complexidade.  De meticulosas cirurgias ao acompanhamento oncológico, a unidade tem como característica ainda ser porta aberta, atendendo todos os casos de urgência e emergência que chegam via Pronto Socorro.

“O Hospital Marieta é referência em diferentes áreas da medicina, com forte vocação para especialidades como ortopedia, cardiologia, cirurgia geral, emergencistas (sala de emergência) e clínica médica, além de manter o mais estruturado serviço de urgência e emergência da região da Amfri”, salienta a diretora geral, Irmã Mercia Lemes, comemorando a parceria.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS