quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/04/2018 | 13:52

ITAJAÍ: Forças de segurança atuarão em conjunto na Volvo Ocean Race

As forças de segurança atuarão em conjunto na Volvo Ocean Race em Itajaí. Desde a chegada dos barcos no nosso litoral até a atracação no píer da Vila da Regata, os barcos são acompanhados por lanchas. Dentro e fora do perímetro da Itajaí Stopover também há patrulhamento e monitoramento por vídeo dos visitantes.

No primeiro dia de chegada dos veleiros, a Secretaria de Segurança do Cidadão coordenou uma operação para garantir o translado seguro das embarcações e a segurança dos fãs que acompanhavam a chegada dos veleiros. A ação contou com o apoio da Marinha do Brasil; Polícias Federal, Civil e Militar; e Corpo de Bombeiros. 

“O trabalho em conjunto das forças de segurança visa garantir a máxima tranquilidade dos participantes e do público que prestigia esse grande evento esportivo mundial”, destaca o secretario de Segurança do Cidadão, Francisco José da Silva.

Na segunda-feira (02), os representantes desses órgãos de segurança para apresentar a estrutura física que estará à disposição nos 18 dias de evento em Itajaí.

A Polícia Federal disponibilizará aproximadamente 25 agentes, com três lanchas, quatro barcos semi rígidos, três jet ski e dois drones. A Militar terá 40 homens realizando a segurança terrestre, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rocam, cavalaria, bike patrulha, guarnição de barreiras e guarnição K9. Já a Civil terá Delegacia Móvel, duas viaturas com quatro policiais e dois delegados.

Além do stand na Vila da Regata, o Corpo de Bombeiros terá à disposição 10 profissionais e a aeronave arcanjo. Já a Marinha do Brasil trará dois navios de apoio e pesquisa. Durante o evento, terão um espaço exclusivo para expor materiais e sete lanchas e um Jet Ski. No entorno, os agentes da Codetran, por meio da secretaria de Segurança do Cidadão, farão a orientação do trânsito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS