quinta, 18 de abril de 2024
Geral
03/04/2018 | 15:06

ITAJAÍ: CEI promove momentos culturais para celebrar a Páscoa

O Centro de Educação Infantil (CEI) Adélia Russi Silva, localizado no bairro Dom Bosco, proporcionou momentos culturais aos alunos para celebrar a passagem da Páscoa. Na quinta-feira (29) foram realizadas apresentações de peças teatrais e números musicais pelas professoras e agentes de atividades em educação, que se mobilizaram nos últimos dias para ensaiar e garantir um dia de muita diversão e surpresas para as crianças.

Todas as turmas se reuniram para assistir as apresentações, que trouxe elementos tradicionais da Páscoa e personagens conhecidos das histórias infantis. Além disso, as atividades proporcionaram a difusão de valores como a amizade e a importância da solidariedade.

No período da manhã, as crianças assistiram uma adaptação do conto "O Coelhinho Branco e a Cabra Cabrês". As agentes de atividades em educação Carmem Wloch, Késia Souza, Maria Aparecida Rufino, Marli de Souza, Pollyanna Costa, Rosimare Borba, Silvana da Silva e Vanessa Cugnier deram vida aos personagens, que fazem parte do imaginário infantil.

No período da tarde, os pequenos assistiram a diretora Rubiani Erbs e as professoras Carina Custódio, Cleci Terezinha da Luz, Maria de Fátima Carvalho, Schirley Eliane dos Santos, Valeri Garcia e Vilmara Pereira dançarem ao som da música infantil "Chegou a Páscoa".

Os alunos do pré "B", da professora Dayane Fabíola Bleyer, e do jardim II, da professora Maria de Fátima Carvalho, deram um show a parte com as orelhinhas e máscaras do coelhinho da Páscoa. Já os alunos do jardim I "A", da professora Ana Maria de Souza Rebelo, gostaram tanto da apresentação da canção "Chegou a Páscoa", que pediram pra tocar mais uma vez, quando dançaram e cantaram. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS