terça, 16 de abril de 2024
Geral
03/04/2018 | 10:15

Consulado israelense planeja investimentos em Itajaí

Representantes do consulado israelense no Brasil estiveram nesta segunda-feira (02) em Itajaí para tratar de investimentos na região. Eles foram recepcionados pelo prefeito Volnei Morastoni e autoridades. Na pauta, temas relacionados à segurança pública e o Distrito de Inovação. 

Em setembro do ano passado, uma comitiva catarinense realizou uma missão em Israel para conhecer a expertise do país na ativação de startups e desenvolvimento tecnológico. Agora foi a vez do país do Oriente Médio visitar a região para definir onde e como fará seus investimentos em Santa Catarina. Itajaí é a número um da lista para receber os projetos estrangeiros.

De acordo com o Cônsul Geral de Israel, Dori Goren, a proposta é buscar parcerias e desenvolver em Itajaí tecnologias inovadoras, especialmente na área de segurança. Com o apoio da InovAmfri, o objetivo é desenvolver um sistema integrado de inteligência para a região, a começar por Itajaí. Também participou da reunião o Cônsul de Negócios Econômicos de Israel, Itzhak Reich.

Comitiva austríaca
Uma comitiva de empresários da PVS Company, da Áustria, também foi recebida pelo prefeito Volnei Morastoni, na quinta-feira (29). O objetivo da visita foi apresentar opções de tecnologia da ponta para tratamento de água e esgoto. O CEO da empresa, Michael Milner, apresentou vários casos de sucesso, já que a companhia atua no setor desde 1969 e tem instalações em mais de 30 países ao redor do globo.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS