quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/04/2018 | 09:14

Atletas da região conquistam pódio no Circuito Internacional de Remo Indoor

O primeiro lugar da prova de dupla feminina 1000m do Circuito Internacional de Remo Indoor ficou para a dupla Laíze Rosa e Amanda Masucatto, do box de crossfit CK, de Balneário Camboriú. A outra dupla da região vitoriosa na mesma categoria foi a WOD D de Navegantes com a conquista do terceiro melhor tempo. A diferença entre a primeira e a terceira equipe colocada foi de apenas três décimos. 

Uma diferença de tempo conquistada com estratégia e treinamento intenso. O coach da dupla de Balneário Camboriú, Vinícius Farias, lembra que para esta segunda edição do circuito a dupla seguiu uma planilha de treinamento, focado no remo.  “No ano passado nós disputamos a etapa realizada em Balneário Camboriú, mas para esta edição decidimos apostar em um treinamento específico. Dentro do crossfit você passa por um circuito de atividades, mas para esta prova trabalhamos muito o desempenho das atletas no remo. Foi um mês de trabalho intenso de exercícios metabólicos e cardio”, explicou Vinícius.

A prova em Palhoça foi realizada dentro de um shopping da cidade, em uma arena onde o público teve a oportunidade de conhecer e sentir de perto a adrenalina de uma prova de remo indoor. Mesmo sem conhecer as atletas, quem passava pelo local parava para assistir e torcer. Para o coach Vinícius, uma energia positiva para quem está disputando o melhor tempo remada a remada. “É incentivador contar com uma plateia assim. Tem bastante gente prestigiando o evento e o nosso objetivo é mostrar um bom treino, ou uma boa competição para quem está aqui assistindo e torcendo. Uma prova assim, também é uma oportunidade para divulgar o crossfit e o remo indoor”, finalizou Vinícius.

No ranking geral categoria feminino, a CK de Balneário Camboriú ocupa a segunda e terceira posição empatada com a primeira colocada. Todas as atletas somam nove pontos cada. A próxima etapa será realizada em Balneário Camboriú, no dia 21 de julho, no Balneário Camboriú Shopping.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS