sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/03/2018 | 15:29

Porto Belo lança programa Criança Feliz

O Município de Porto Belo lançou nesta quarta-feira (28) o programa do Governo Federal para a primeira infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) Criança Feliz. A cerimônia aconteceu no Palco das Artes e contou com a presença da secretária nacional de Assistência Social Maria do Carmo Brant de Carvalho e o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano e responsável pelo projeto no país, Dr Halin Antônio Girade.

Porto Belo é a primeira cidade de Santa Catarina a implantar o Programa que tem o objetivo de acompanhar crianças de 0 a 3 anos e gestantes beneficiários do programa Bolsa Família e crianças com deficiência que recebem o BPC - Benéfico de Prestação Continuada, buscando, entre outras ações, estimular a atividade motora, cognitiva e o vínculo com os cuidadores, além de fatores emocionais e a linguagem da criança.

Para o secretário de Promoção do Desenvolvimento Humano, Porto Belo sai na frente e faz a diferença em Santa Catarina. “É importante saber que porto belo está fazendo a diferença em Santa Catarina, principalmente pela qualidade do trabalho realizado. Porto belo para nós é uma referência. Eu acompanhei o trabalho feito na cidade com o Criança Feliz e fiquei contente, pois nesse pioneirismo, quem ganha são as crianças. Quando se vê a importância da primeira infância sabe que neste período, você pode mudar para sempre e para melhor a vida dos seres humanos. Daí você tem menos pobreza, maior escolaridade, menos violência e menos evasão de escola” – destaca Dr Halin.

A secretária nacional de Assistência Social Maria do Carmo Brant de Carvalho também esteve na cerimônia de lançamento e expressou a alegria em poder ver mais um Estado aderindo ao programa. “Ficamos felizes ao vermos que autoridades municipais estão levando a política de assistência social de maneira exemplar. Aqui pudemos ver o CRAS funcionando com todas as oportunidades para a população em situação de pobreza e mais vulnerabilidade e é um prazer estar participando deste momento” – diz a secretária.

O prefeito do Município Emerson Stein, acompanhado do secretário de Assistência Social Magno Munhoz estiveram junto dos secretários nacionais realizando visitas a famílias atendidas pelo Programa em Porto Belo.

Na cerimônia de lançamento, o prefeito destacou os momentos acompanhados durante as visitas, as quais já estão acontecendo no Município. “Quando chegamos em uma das casas pudemos ver que a criança já reconhece a agente social e vê nela uma referência. Nas visitas são trabalhados diversos fatores e um deles é o vínculo com a família, o olhar nos olhos e o compartilhar momentos, fortalecendo os laços. Temos certeza que vamos ter bons resultados e nossas crianças ainda mais oportunidades” – diz o prefeito.

Aproximadamente dois mil municípios brasileiros já aderiram ao Programa Criança Feliz, uma média de 240 mil crianças participantes e mais de dois milhões de visitas realizadas.

Além dos secretários nacionais, prefeito municipal Emerson Stein e o secretário de assistência social Magno Munhoz, estiveram na cerimônia o vice-prefeito professor Elias Cabral, os vereadores Joel Orlando Lucinda, Silvana Stadler, Altino Junior e Diogo Santos, além de colaboradores da Secretaria de Assistência Social, secretários municipais, consultoras da UNESCO para o Programa e famílias já atendidas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS