quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/03/2018 | 10:10

Exposição apresenta relíquias das Copas, no Parque Beto Carrero World

Em junho de 2018 começa a Copa do Mundo e o Brasil tenta manter sua hegemonia, buscando o Hexacampeonato Mundial. Mas o clima de Copa já invadiu o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.

O Instituto Cultural Soto em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove a exposição “Relíquias de Todas as Copas”, que fica a mostra no Cine Renato Aragão, no parque Beto Carrero World, em Penha, até o dia 29 de julho. 

O acervo é um dos mais completos em exposição no mundo e conta a história desde os primórdios do futebol, passando por todas as edições das Copas do Mundo realizadas. Fatos que ficaram marcados no tempo e na memória representados por peças raras e singulares. São centenas de itens, incluindo ingressos, bolas, chuteiras, camisas, flâmulas, numismática, filatelia, memorabílias, jornais, revistas, livros, entre outros.

Essa exposição tem como objetivo disponibilizar o acesso ao patrimônio material esportivo brasileiro às escolas da região e ao público em geral, buscando a valorização da importância histórica do esporte para a sociedade e o resgate do sentimento de orgulho de um país reconhecido como o “País do Futebol”.

“Essa exposição insere o visitante na atmosfera histórica do futebol, esporte que é motivo de orgulho aos brasileiros. Trazer essa mostra ao Beto Carrero World é garantia de satisfação dos nossos visitantes em uma experiência única de unir diversão a cultura esportiva”, salienta Roberto Vertemati, diretor comercial do Beto Carrero World.

“O feliz casamento da cultura e do esporte resulta em uma atmosfera de cidadania e desenvolvimento sadio para nossos jovens”, ressalta o curador da exposição, Jules Soto.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS