quarta, 17 de abril de 2024
Geral
28/03/2018 | 10:03

Bonde do Coelho visita bairros de Balneário Camboriú esta semana

Este ano, Balneário Camboriú tem suas atividades de Páscoa voltadas principalmente às crianças. Além da participação da Rede Municipal de Ensino com a pintura dos ovinhos para a decoração da árvore da Praça do Pescador e do mini parquinho de diversão na Praça Almirante Tamandaré, o projeto Coelhinho na Praia 2018 traz também o Bonde do Coelho para animar as crianças nos bairros da cidade.

Durante todos os dias até a Páscoa (1° de abril), o bonde temático visitará os principais pontos de cada bairro levando contação de histórias, atividades recreativas, escultura em balões e muita diversão às crianças. Na tarde desta terça-feira (27), o Bonde do Coelho esteve no estacionamento próximo ao Centro Educacional Municipal (CEM)  Ariribá.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, o Bonde do Coelho foi a maneira encontrada para integrar todos os bairros ao evento Coelhinho na Praia 2018. “A Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE), optou pelo Bonde ao invés de decorações em todos os bairros, que teria mais custo. Com o Bonde, conseguimos interagir muito mais com as crianças”, explicou Miro, lembrando da parceria com a AMPE, Associação de Moradores dos Bairros e Secretaria de Educação.

Quem gostou de receber a visita do Bonde do Coelho foi a aluna do CEM Ariribá, Ana de Souza, de sete anos. Para a menina foi mágico receber a visita da toca do coelho na sua escola. "Adorei ouvir as histórias sobre os coelhinhos da Páscoa e aprender um pouco mais sobre essa festa", disse.

Para o presidente da AMPE, Nivaldo dos Santos Ávila, é de grande importância essa parceria firmada com a SECTUR e das visitas do bonde temático. “Essas visitas aos bairros são importantes, principalmente, porque tem muitas crianças que não têm condições de ir até os pontos de decoração. O bonde indo até os bairros proporciona diversão a elas e mostra a importância da Páscoa”, comentou Nivaldo.

Além da programação da semana (segue abaixo), no próximo sábado (31), a partir das 15h, o Bonde do Coelho vai participar da Festa de Páscoa realizada pela Associação de Moradores do Bairro Jardim Iate Clube, na Praça Francisco Pereira. "Essa parceria representa aproximação entre o poder público e a comunidade, que é de grande importância para que outros assuntos sejam resolvidos de forma geral. Agradeço a Secretaria de Turismo por ser parceira nessa festa”, falou o  presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Iate Clube, Osmar de Miranda.


Confira a programação:
28/03 – Centro Educacional Municipal Ariribá – Bairro Ariribá, às 9h;
28/03 – Centro Educacional Municipal Taquaras – Bairro Taquaras, às 14h;
28/03 – Praça Médici – Bairro das Nações, às 19h;
29/03 – Centro Comunitário João Gerônimo Vicente – Bairro Vila Real, às 17h;
30/03 - Rua Canelinha, esquina com a Sexta Avenida – Bairro dos Municípios, às 13h;
31/03 – Centro Comunitário do São Judas – Bairro São Judas, 9h.
31/03 – Praça Francisco Pereira – Bairro Iate Clube, às 15h.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS