quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/03/2018 | 17:50

ITAJAÍ: Semana da Água movimenta Centros de Educação Infantil

A semana passada foi agitada no Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Márcia Maria Augusta Nunes, no Santa Regina, por conta da Semana Mundial da Água. Foram realizadas atividades com as crianças sobre preservação do meio ambiente e da água.
 
“A semana foi muito prazerosa e recheada de atividades sobre a preservação do meio ambiente. Em todos os momentos da rotina, conversamos com alunos sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, fechar a torneira durante a escovação dos dentes e a lavagem das mãos, bem como colocar no copinho de água somente a quantidade que se deseja tomar”, explicou a professora Carolina Suzena Vitorello.
 
Finalizando o projeto, as crianças receberam garrafas pets para a coleta de óleo de cozinha. “Cada família ficou responsável por guardar o óleo utilizado, e enviá-lo para o CEI, evitando o descarte incorreto, promovendo ações de sustentabilidade”, falou Márcia Maria.
 
CEI Ciriaco Meirinho
Já o CEI Euclides Ciriaco Meirinho, no bairro Cidade Nova, organizou atividade de conscientização fora da unidade de ensino. As crianças fizeram uma caminhada pelas ruas do bairro, distribuindo garrafinhas de água mineral com a frase “Cuidar da água é essencial para preservar a vida”.
 
Enquanto realizavam a entrega, as crianças explicavam

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS