sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/03/2018 | 13:02

Navegantes: Curso de corte e costura ensina a alinhavar sonhos e oportunidades de emprego

O modista costureiro, André Felipe Cunha, bacharel em Desenho Industrial é professor do curso de corte e costura da Secretaria da Assistência Social, além de transmitir os conhecimentos sobre costura para mais de 100 alunos que estão matriculados, também é responsável pela arte de alinhavar sonhos.

O sonho da aluna Rosa do Carmo Vieira é aprender a costurar bem. “É muita coisa para aprender!  Nesse tempo de curso já aprendi a confeccionar várias peças para a minha família e tenho um grande sonho, quero fazer faculdade de moda,” planeja a aluna.

Neste primeiro mês do curso de corte e costura e modelagem básica, os alunos aprenderam sobre os diversos modelos de máquina, tipos de agulhas, passamento de fios e regulagem de pontos. “ O próximo passo será as formas de corte das peças, conhecimento sobre os tecidos até aprender a costurar uma roupa completa,” informa o professor.

O Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, destaca que a Assistência Social oferece, gratuitamente, os cursos de corte e costura, que atualmente estão com todas as vagas preenchidas, uma perspectiva de novos profissionais para atender a necessidade do mercado.      “ Em Navegantes várias empresas de confecção de roupas precisam de profissionais de costura, sendo assim, o curso oferece boas chances de garantia de emprego.  Os cursos de geração e renda são uma oportunidade de descobrir talentos e vocações, ensinando profissões que sejam rentáveis, contribuindo no orçamento familiar, ” finaliza o secretário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS