sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/03/2018 | 15:02

SESI AINDA ESTÁ COM INSCRIÇÕES PARA ADESÃO A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Integrantes das indústrias e seus dependentes, de empresas não industriais e, também, da comunidade, podem usufruir dos preços especiais praticados pelo SESI para as imunizações.
 
Itajaí, 22 de março de 2018 - Diferente de um resfriado, onde os sintomas são passageiros, a gripe é uma doença bastante séria e merece a atenção de toda a população. E é justamente pensando nisso, que o Serviço Social da Indústria em Santa Catarina (SESI SC) realiza, em 2018, a sua 11ª campanha de vacinação contra a gripe para todos os públicos de interesses: integrantes de indústrias e seus dependentes, de empresas não industriais e, também, comunidade. O diferencial da ação promovida pelo SESI são os valores especiais ofertados.
 
Em Itajaí, o Dia D de Vacinação irá acontecer no dia 5 de maio, no SESI Clínica, situado na Avenida Marcos Konder, 496, centro da cidade, das 9h às 17h. Já no mês de abril há ainda a sala de vacinação que ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30. 
 
O período de adesão da indústria está vigente desde o dia 26 de fevereiro, e termina exatamente um mês depois, no próximo dia 26 de março. Para fazer parte da campanha, basta acessar o site www.sesisc.org.br/vacina e aguardar a data que será agendada pela entidade. 
 
Segundo Joice dos Santos, enfermeira do SESI Foz do Rio Itajaí, aderir à campanha é uma forma de investir em um ambiente de trabalho não apenas mais saudável como, também, mais produtivo. “É muito importante as pessoas terem consciência sobre a necessidade da vacina. Se a gente não se proteger logo esse problema pode chegar até nós”, explicou a profissional.
 
Para as empresas não industriais, o início do período de adesão está previsto para o fim de março. O SESI também espera divulgar em breve a disponibilização das imunizações para a comunidade. 
 
SAIBA MAIS
 
Assim como no ano de 2017, o SESI vai oferecer dois tipos de vacinas contra a gripe: trivalente e quadrivalente. Os trabalhadores da indústria que desejarem imunizar seus dependentes devem levar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de documento que comprove a dependência. 
 
“A saúde dos trabalhadores da indústria será sempre um assunto prioritário para a Fiesc, que mais uma vez vai além e oferece essa oportunidade também para toda a comunidade aproveitar e se imunizar”, avalia Maurício Cesar Pereira, vice-presidente da Fiesc na Foz do Rio Itajaí.
 
QUEM NÃO PODE TOMAR A VACINA DA GRIPE
 
• Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores; 
 
• Pessoas com alergia relacionada ao OVO de galinha;
 
• Pessoas com doenças febris (igual ou maior a 38,5ºC);
 
• Pessoas com ocorrência prévia da Síndrome de Guillain-Barré. Trata-se de uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, provocando desde fraqueza até paralisia muscular. 
 
• Não se vacina crianças contra a gripe antes de 06 meses de idade.
 
CONTRAINDICAÇÕES
• Pessoas alérgicas ou com hipersensibilidade aos antibióticos: gentamicina e neomicina;
 
• Pessoas alérgicas ou com hipersensibilidade aos conservantes timerosal e formaldeído.
 
GESTANTES
 
• Só serão vacinadas gestantes a partir de 12 semanas, com comprovação.
 
CRIANÇAS
 
• A idade mínima para vacinação será a partir de 05 anos completos na data da vacinação, sendo que de 05 a 09 anos a criança já deverá ter sido vacinada em anos anteriores  (comprovado por meio da carteira de vacinação)
 
MENORES DE 16 ANOS
 
• Só serão vacinados menores de 16 anos com Termo de Responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS