quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/03/2018 | 14:35

Vereadores estão em Brasília pleiteando recursos para Navegantes

Os vereadores Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB) e Paulo Rodrigo Melzi (PSD) estão em Brasília, desde a terça-feira (20), para pleitear a liberação de recursos federais por meio de emendas parlamentares para aplicação na área da Saúde, Educação e Infraestrutura no município de Navegantes, além de pressionarem a bancada catarinense por maior atenção às necessidades de investimento federal no Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder.

Conforme o vereador Cirino, as solicitações de recursos foram concentradas entre o Senador Dário Berger (MDB) e os seguintes deputados federais da Frente Parlamentar Catarinense: Valdir Colatto (MDB), João Paulo Kleinubing (DEM), Rogério Peninha Mendonça (MDB) e Mauro Mariani (MDB). Os vereadores retornam a Navegantes nesta quinta-feira (22).

O vereador Cirino explica que todos os deputados e o senador catarinense foram questionados e pressionados sobre a liberação de recursos para a ampliação do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes. “Estamos acompanhando a situação do aeroporto com total atenção. É preciso aportar recursos federais para ampliação, melhorias e aquisição de equipamentos, pois representa uma necessidade não só para nossa cidade, mas para o povo catarinense. O entorno do Aeroporto também necessita de melhorias e precisamos que a bancada catarinense atenda nossas demandas”.

Os vereadores estiveram com o senador Dario Berger (MDB), que garantiu a liberação de R$ 100 mil reais para a área da Saúde, restando apenas o empenho deste valor. O Vereador Paulo Melzi acrescenta ainda que mais recursos foram garantidos. “Conquistamos também a alocação de R$ 350 mil reais com o Deputado Federal João Paulo Kleinubing para obras de infraestrutura em nosso município”.

Na visão dos vereadores a ida a Brasília sempre é muito positiva tendo em vista que a decisão de destinar os recursos federais parte da capital e, portanto, é preciso se manter constantemente presente para conseguir alocar esses recursos para Navegantes.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS