quinta, 18 de abril de 2024
Educação
Divulgação
22/03/2018 | 14:20

Comunicação da Univali se posiciona sobre polêmica envolvendo apoio à ideologia de gênero

Circula nas redes sociais uma imagem (acima) sobre um possível apoio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sobre a ''ideologia de gênero e que homem nu seja arte'', e de uma manifestação que será realizada pela Associação de Mulheres Cristãs do Vale do Itajaí, marcada para acontecer dia 4 de abril, às 18h, em frente a Univali Itajaí. A informação tomou força esta semana e a reportagem do Jornal dos Bairros entrou em contato com a instituição para esclarecimentos.

''Ficamos sabendo da situação esta semana através das redes sociais, oficialmente não temos nenhuma informação. Entretanto, a universidade tem seus valores e o respeito à pluralidade de ideias. É um espaço de diálogo, plural, que jamais vai se posicionar por uma ou outra corrente de pensamento'', afirma João Borba, coordenador de comunicação e marketing, do departamento de Comunicação da Univali.

 

Associação de Mulheres Cristãs do Vale do Itajaí comenta o caso

A reportagem do Jornal dos Bairros também entrou em contato com Dileta Correa Silva, organizadora da manifestação. Segundo Dileta, as universidades e escolas da região ensinam ideologia de gênero nas salas de aula e os alunos, por medo de serem reprimidos, seja com notas baixas ou reprovação, não se manifestam sobre os assuntos abordados. ''Muitos alunos estão fazendo contato conosco para ajudá-los quanto a isso, pois eles afirmam que não têm o direito sequer de se manifestar, com medo de punição, ou seja, a universidade está cerceando até o direito à opinião''. afirma Dileta.

''Acredito que teremos um grande número de adesões, para que esse questionamento seja respondido, para obtermos uma resposta da instituição de ensino e que a gente leve esse pensamento a outros campus da Univali e outras faculdades, como o que está acontecendo dentro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A gente tem recebido, em função do envolvimento, depoimentos de alunos que estão sendo processados por estarem manifestando a sua opinião contra a ideologia que estão tentando implantar dentro da faculdade", finaliza Dileta.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS