quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/03/2018 | 09:45

Balneário Camboriú terá representante em Seleção Brasileira de Handebol

Balneário Camboriú terá um nome garantido na Seleção Brasileira Feminina de Handebol, na categoria Juvenil. A central Nathalia Silva foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, no dia 7 de abril, na Argentina. Nathalia participará também do Mundial de Handebol que acontece em agosto, na Polônia. Essa é a segunda convocação da atleta, que participou de treinamentos junto com a equipe em fevereiro.

Nathalia, 18 anos, descobriu cedo a vocação para o esporte. “Comecei a me destacar na escola e fui levada pelo meu professor para jogar com o professor Gérson, na Fundação Municipal de Esportes. Lá estou por cinco anos atuando pela equipe”, disse a garota. Ela já conquistou o tetra campeonato dos Joguinhos Abertos e é bi campeã estadual representando Balneário Camboriú.

O contato com a seleção Brasileira iniciou em setembro do ano passado, quando a Fundação Municipal de Esportes realizou um curso com o técnico Jorge Duenas, comandante da seleção Brasileira Feminina adulta e medalhista olímpico. “Com esse treinamento que foi feito em Balneário Camboriú, atraí os olhares de observadores da seleção. Após isso fui chamada para um treinamento intensivo com 70 meninas em São Paulo. Algumas delas foram sendo cortadas e eu fiquei entre as melhores”, disse Nathalia.

A jovem atleta está empolgada com a oportunidade. “Estou muito feliz em levar a cidade para o mundo com o meu esporte, pretendo seguir carreira e minhas colegas tem me apoiado bastante”, concluiu ela.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS