quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/03/2018 | 14:24

Balneário Camboriú: Abertura do "Coelhinho na Praia" acontece nesta quarta-feira

Praças e pontos turísticos de Balneário Camboriú já estão recebendo decorações de Páscoa. Nesta quarta-feira (21), acontece a abertura do "Coelhinho na Praia 2018", com uma programação na Praça Almirante Tamandaré, a partir das 20h, voltada para as crianças, com mini roda gigante, contação de histórias e recreações.

“O objetivo era que esse ano o projeto de Páscoa fosse mais interativo, para que as crianças se sintam mais incluídas no evento. Colocamos uma mini roda gigante na Praça Almirante Tamandaré e incrementamos com atividades voltadas para esse público”, explicou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.

Além das decorações, um bonde temático, "Bonde do Coelho",  visitará as crianças de todas os bairros com atividades recreativas voltadas a elas. A iniciativa é da Secretaria de Turismo em parceria com as Associações dos Bairros. As crianças também estão participando de forma direta com a produção do projeto. Os alunos da Rede Municipal de Ensino estão pintando ovinhos  para a decoração da Praça do Pescador, no Bairro da Barra.

O secretário frisou que projeto de decoração da Páscoa é tão importante quanto outras decorações, e é feito pensando na comunidade. “Fazemos a decoração pensando nos moradores, na cidade e no envolvimento das crianças. É lógico que também pensamos no turista, para que ele chegue aqui e encontre a cidade decorada e bonita”, contou o secretário.

Este ano o projeto teve um diferencial: a parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE). “Nosso objetivo é que o pequeno e micro empreendedor, o artesão, o vendedor individual faça parte desse projeto. Queremos incluir nossa comunidade na elaboração do Coelhinho na Praia”, finalizou Miro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS