segunda, 21 de janeiro de 2019
19/03/2018 - 10:20

Navegantes: “7º Juntos pelo Rio” acontece neste sábado (24)

Em alusão ao Dia Mundial da Água, acontece neste sábado (24), das 8h às 12h, a sétima edição do evento ?Juntos pelo Rio ? Contra o Aedes Aegypti?. Em Navegantes, o mutirão de limpeza ocorrerá em dois pontos: no rio Itajaí Açu (em frente ao estacionamento da Prefeitura de Navegantes) e na Foz do Rio Gravatá (na praça do portal). Organizações e instituições públicas e privadas estarão unidas, em uma grande ação conjunta para a limpeza do rio e conscientização da comunidade. 

Conforme o superintendente da FUMAN, Leandro Amaral, o mutirão será realizado por terra, nas margens dos rios, e com embarcações recolhendo os resíduos de dentro da água.

A novidade para este ano é que os pacientes que fazem tratamento no Centro de Atenção Psicossocial ? CAPS estarão participando do mutirão de limpeza, em um ato de inclusão e interação com a comunidade.

Atividades extras

Paralelamente ao evento, haverá nos pontos de encontro oficinas de reciclagem, doação de hortaliças e doação de mudas nativas. Além disso, a Vita Sacer Pró-Bichos estará realizando, das 09h às 13h a sua feira de adoção ?Adote um Amigo?, no ponto Centro, com cães e gatos retirados das ruas, e também ?Pet Brechó?, com vários artigos para pet e artesanato. E no ponto do Gravatá, a Turma do Focinho Feliz estará realizando, das 8h às12h, a feira de adoção ?Me Leva?, com os cães que foram resgatados e estão, provisoriamente, acolhidos no Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Animal de Navegantes ? DABA. A feira também contará com brechó para arrecadar fundos para a causa animal.

Conscientização

O ?Juntos pelo Rio? teve início em 2011, durante a realização da Regata Volvo Ocean Race. Em Navegantes, a FUMAN abraçou a causa juntamente com demais instituições do município que se uniram ao evento e, desde 2016, o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes ? GTEAN está à frente das atividades. Em todas as edições do evento, foram retiradas toneladas de lixo, como sacolas, garrafas pet, além de geladeiras, fogões, televisores, entre outros materiais que, infelizmente, a população descarta dentro dos rios.  

Sexta, 18 de janeiro de 2019
Penha declara situação de emergência
Quinta, 17 de janeiro de 2019
BOMBINHAS TEM NOVO PORTAL DE TURISMO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros